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Mostrando postagens de outubro 9, 2011

Acompanhe o Observatório Social da Imprensa de Araçatuba no Twitter

ATINGIMOS O NÚMERO DE VISITAS EQUIVALENTE AO NÚMERO DE EXEMPLARES PUBLICADO DIARIAMENTE PELO MAIOR JORNAL DE ARAÇATUBA

O Observatório Social da Imprensa de Araçatuba, acaba de atingir o número de visitas equivalente a quantidade de exemplares que é impresso diariamente pelo maior jornal em circulação na região de Araçatuba. Lembrando que um blog não tem a mesma estrutura de um jornal de grande circulação, portanto, acreditamos que as mais de 13.000 visitas representam um marco histórico. Pela primeira vez, alguém teve a coragem de se contrapor ao discurso predominante em parte da imprensa da cidade, mesmo diante de ameaças, agressões verbais, acusações e intimidações. Acreditamos que a nossa missão está sendo cumprida e esperamos que esta iniciativa incentive outras pessoas. Parabéns aos milhares de visitantes que diariamente acompanham este debate altamente enriquecedor. "Cada pedrada atirada pelos nossos opositores, representa mais alguns centimetros de sustentação ao nosso sonho de existir uma imprensa verdadeiramente comprometida com os interesses da maioria da população de Araçatuba

Ao "Magdo" Araçatubense - uma singela homenagem ao “mentor intelectual” do Observatório Social da Imprensa de Araçatuba

Quem não se lembra da personagem eternizada pela Marisa Orth no extinto programa “Sai de Baixo”? Era a diversão de milhões de brasileiros, que no domingo esperavam o marido da Magda esbravejar um sonoro “cala a boca Magda!”, depois de uma fala totalmente equivocada e inconveniente de sua companheira.   Em Araçatuba, nos deparamos com algo muito semelhante. De vez em quando, um determinado “personagem” aparece em um determinado jornal com artigos descontextualizados, com o único objetivo de dar publicidade a sua "intectualidade gutural". Na mídia, este personagem tenta manter uma imagem de cidadão preocupado com as questões relacionadas aos interesses pessoais e corporativos, n os bastidores, age como um "pitbull esfomeado", usando de todas as artimanhas e estratagemas possíveis para prejudicar aos seus "pseudos opositores", inclusive com acusações levianas, mentirosas e irresponsáveis. Quando não consegue dar sustentação ao debate, parte para ameaças

A difícil vida do PSDB - Publicado em 14-Out-2011 - Blog do Zé Dirceu

Tucanato defende propostas que têm cara de século XIX... Difícil a vida do PSDB! O partido está fora de sintonia. Enquanto se esforça para retomar na TV o discurso centrado no resgate do governo FHC - que o partido e seus candidatos presidenciais (José Serra e Geraldo Alckmin), e demais se recusaram a defender em três eleições, nas de 2002, 2006 e 2010 - na vida real José e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já disputam quem será o candidato tucano e da oposição ao Palácio do Planalto em 2014. Isso mesmo - pasmem - em 2014! E nessa peleja, o PSDB adota um comportamento absolutamente equivocado. Segue sem agenda, sem propostas, e sem alternativas. Totalmente por fora do debate político que se trava no país no momento. Perderam o rumo e nunca mais se encontraram, é o que demonstra nacional de rádio e TV que ocuparam ontem. Tucanos, o debate no momento está centrado na crise internacional e na pauta do Congresso Nacional, em royalties do petróleo; Emenda 29 de recursos para a Saúde; Plan

IMPRENSA DE ARAÇATUBA - DIGITE NO GOOGLE E CONHEÇA A REALIDADE DA IMPRENSA EM ARAÇATUBA

Redes sociais são mais ágeis que SAC como canal de reclamação - LUCAS SAMPAIO

O problema de Allan Panossian, 26, começou em 3 de setembro. O empresário comprou um Motorola Xoom no site do Magazine Luiza e, após cinco dias, recebeu o produto com o lacre violado. Programas monitoram atividade de consumidores em redes sociais Maria Inês Dolci: Agilidade da rede flamba a imagem das empresas em poucos instantes Resolveu trocar o aparelho e, depois de 19 dias, ainda não tinha conseguido. Panossian pôs a boca nas redes sociais: criou um blog e uma conta no Twitter para divulgar sua história. Em menos de nove horas, um motoboy entregou um Xoom com 3G (ele havia comprado uma versão mais barata, sem a tecnologia) na sua casa -a equipe de monitoramento de redes sociais do Magazine Luiza identificou seu caso e solucionou a questão. "Fiz o blog porque não sabia mais o que fazer. Já tinha tentado todos os canais", diz. Panossian é um exemplo de algo cada vez mais comum: clientes que usam a internet para reclamar de falhas de empresas são atendidos mais prontament

Twitter e Facebook são mais rápidos do que Procon para atendimento ao cliente

Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que as redes sociais são mais eficazes do que os próprios Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou que o Procon. De acordo com o resultado da pesquisa, os consumidores podem receber uma resposta até 8,4 mil vezes mais rápida pelo Twitter, serviço de microblog, do que se buscassem auxílio no Procon. Com relação ao Facebook, a diferença por chegar a 1,4 mil vezes maior. De acordo com a gerente de inteligência e marketing da Miti, empresa que faz monitoramento de redes sociais, Elizangela Grigoletti, “quando só existiam os canais tradicionais de SAC, muitos casos não eram resolvidos. As empresas agem mais rapidamente, porque acabam expostas. E o consumidor explora essa oportunidade”. Antes da facilidade com a tecnologia, o SAC era visto como uma obrigação para as empresas por causa da legislação que defende o consumidor. Um caso mostrado pela Folha de S. Paulo é o do consumidor Allan Panossian, que comprou um celular pelo si

Última Hora - Um Marco no Jornalismo Brasileiro

Fundado em 1951 pelo jornalista Samuel Wainer, Última Hora era o único jornal do Rio de Janeiro, então capital da República, a defender abertamente o presidente Getúlio Vargas e a divulgar o seu projeto de governo. Foi também uma publicação inovadora na imprensa brasileira. Rompeu com os padrões sisudos dos jornalões, usou cores, charges, desenhos e caricaturas. Pôs o futebol e as artes na primeira página. Fez da fotografia um instrumento jornalístico. Tudo isso com um texto leve e ágil, que logo conquistou leitores e bateu recordes de vendas.

PT promoverá debate sobre regulação da mídia

Por Caio Junqueira Reproduzido do Valor Econômico A executiva nacional do PT decidiu, ontem, que o partido promoverá no fim de novembro um seminário para discutir a regulação da mídia no país. “A ideia é reunir diversos setores da sociedade, movimentos sociais, OAB, jornalistas. Queremos abrir a discussão sobre o tema”, afirmou o deputado André Vargas (PT-PR), secretário de comunicação da legenda, para quem não deve haver “medo da mídia desse debate. Confiamos que a mídia não vai interpretar errado esse seminário.” Segundo ele, o partido também fará um levantamento no Congresso Nacional com todos os projetos que tramitam sobre o tema. “Queremos discutir propriedade cruzada, monopólio, direito de resposta, banda larga, convergência e financiamento de mídia.” Vargas afirmou ainda que o foco não é pautar o governo sobre o assunto, mas a sociedade. “Mas o governo sabe que nada pode ser debatido no Congresso sem que antes haja uma discussão sobre ele”, declarou. Ele d

O Inevitável Crescimento do Uso das Novas Mídias - Por Marcos Benedito

Os primeiros passos para o surgimento da Internet que conhecemos ocorreram na década de 60, com a criação da Arpanet pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Na década seguinte houve o fortalecimento da rede. No início dos anos 80, a utilização deixou de ser exclusivamente militar, para se tornar algo ao alcance do cidadão comum. Após os anos 90, surgiram grandes empresas que colaboraram para a expansão e massificação desta ferramenta. As Redes Sociais, fundamentalmente constituídas por Orkut, MSN, Facebook e Twitter, surgiram no final do século XX, sendo que a ideia inicial da criação do Twitter ocorreu por volta de 1992, por um grupo de taxistas americanos. As Redes Sociais estabeleceram uma quebra no monopólio da informação. O cidadão comum que anteriormente desenvolvia o papel de receptor passou também a ser o emissor de informações. Com a criação do blogger em 2006, pessoas físicas e jurídicas tornaram – se fontes de informações na internet com endereço virtual. Muitas

Pelo fortalecimento dos ministérios que lutam em defesa dos direitos humanos, contra a discriminação e as desigualdades

Enviado por luizalberto O Brasil, a partir de 2003, com o governo do PT e aliados, passou a pavimentar o caminho para a afirmação e construção dos direitos humanos das mulheres, de negros e negras, da população LGBT, dos povos indígenas, das comunidades remanescentes de quilombos, entre outros segmentos historicamente marginalizados e excluídos de direitos. Isso vem se materializando a partir da criação e da estruturação adequada da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). Os três ministérios representam demandas efetivas dos segmentos da população do país que lutam pelo reconhecimento dos seus direitos e das suas agendas, em função do racismo, do machismo, da homofobia e de preconceitos enraizados na nossa sociedade e, em grande medida, institucionalizadas em setores do Estado. Com a criação e o fortalecimento dessas pastas, na gestão do ex-pre

Rumores - Marcos Benedito

Surgem rumores de mudanças em alguns ministérios do governo de Dilma Rousseff. Entre as possíveis mudanças vazadas na imprensa, estaria o nome de Luiza Bairros da Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). A SEPPIR desde a sua criação em 2003, teve em seu comando Matilde Ribeiro, que devido uma série de acontecimentos, não concluiu o seu mandato, sendo substituída por Edson Santos, que se descompatibilizou para se candidatar ao legislativo no Rio de Janeiro. Em seu lugar assumiu Elói Ferreira Araújo, que permaneceu até o final do mandato do presidente Lula. Nestes oito anos de existência, a SEPPIR desenvolveu políticas voltadas para a eliminação de todas as formas de racismo, discriminação racial, xenofobia e intolerância correlata. Para isto, a SEPPIR buscou a valorização da sociedade civil, das entidades não governamentais e do movimento negro, através do Conselho da Promoção da Igualdade Racial (CNPIR). Durante os dois mandatos do presidente L

A santíssima trindade: Cido, Geraldo e Dilma em Araçatuba

Araçatuba nunca vira tantas autoridades juntas. O prefeito Cido Sério conversa com a presidenta Dilma Rousseff sobre olhares do governador Geraldo Alckmin. Isso ocorreu no dia 13 de setembro de 2011, quando se deu o início das obras do estaleiro na hidrovoia Tietê-Paraná. Sobre que falavam prefeito e presidenta? Que pensava o governador com cara de paisagem? Cada internauta pode imaginar o que quiser. Este blogueiro imaginou. Veja: - Que esse sujeito veio fazer em nossa festa, Dilma? - disse o prefeito Cido Sério? - Que é isso, companheiro? Precisamos ser republicanos! É melhor o adversário perto do que longe? Além disso, ele quer recursos para o seu governo... - O Geraldo é autoridade, presidenta. Mas há um sujeito em Araçatuba que não é nem síndico de condomínio e quer se intrometer na conversa alheia com aquele bico exagerado...  - Paciência, prefeito Cido. A sua resposta será dada em outubro de 2012, companheiro. Aliás, o que vim fazer aqui mesmo?   Postado por  conselio  no  B

ENQUANTO OS CÃES LADRAM, A CARAVANA PASSA

Cinco mitos sobre as mídias sociais - Tradução e edição: Leticia Nunes

O Washington Post publicou artigo do professor de estudos da informação e design Ramesh Srinivasan, da Universidade da California em Los Angeles, em que ele cita cinco mitos sobre as mídias sociais. São eles: As mídias sociais dão poder às pessoas Hoje, há mais de cinco bilhões de pessoas conectadas via telefones celulares, dois bilhões de internautas, 750 milhões de usuários do Facebook. É fácil interpretar estes números como indicadores de aumento de poder político e econômico. Mas o professor defende que, ainda que a tecnologia ajude bastante, não é suficiente para provocar mudanças na sociedade. “Certamente há exemplos de como as novas tecnologias ajudam os menos favorecidos”, diz. Ele cita fazendeiros do Quênia e pescadores indianos que usam aplicativos de celular para driblar intermediários corruptos e conseguir preços em tempo real para seus produtos. Lembra de blogueiros que denunciam violações dos direitos humanos, da comunicação via redes sociais dos ati

As contas da privatização - Blog Tijolaço de Brizola Neto

  O Globo publica hoje matéria sobre os vinte anos de privatização de empresas estatais e diz que as empresas privatizadas responderam por um faturamento de R$ 3oo bilhões em 2010. A dólar de dezembro do ano passado, US$ 177 bilhões. O total da receita com as privatizações, de 1991 a 2002, somou US$ 87,5 bilhões: US$ 59,5 bilhões em privatizações federais e US$ 28 bilhões em privatizações estaduais. Ou seja, metade do faturamento de um só ano destas empresas. Diz o jornal que as empresas foram vendidas para reduzir o endividamento do Estado brasileiro. A dívida líquida do setor público no Brasil, em 1991, era de US$ 144 bilhões. Em 2002, com tudo que a privatização deveria ter “abatido” deste valor, era de US$ 300 bilhões. Nem privatizar, nem dever, em si, são, em si, pecados. Vender mal, seja entregando o que é estratégico, seja fazendo isso na bacia das almas, por valores irrisórios, são. Dever, quando se paga juros módicos, pode ser o caminho para o desenvolvimento e

AUDIÊNCIA CONTRA A CENSURA DA FOLHA

Rafinha Bastos: o humor do coronel

Por Rosane Pavam, na CartaCapital : Rafinha Bastos alcançou a unanimidade. Depois de proferir na bancada de Custe o Que Custar, dia 19, uma sequência de palavras sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo, “Eu comeria ela e o bebê, não tô nem aí”, todos já sabem que um dos mais destacados integrantes do programa televisivo não é um comediante. Ele exercitaria, em lugar disso, a grosseria simples ou, por muita consideração, um humor bunga-bunga, inspirado no temperamento dos sultões. Talvez, ainda, para inseri-lo na história brasileira, agiria como um latifundiário diante do martírio sexual das escravas negras. E como alguém riria disso, a não ser os próprios coronéis e seus simpatizantes?   Leia mais... http://altamiroborges.blogspot.com/2011/10/rafinha-bastos-o-humor-do-coronel.html