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Mostrando postagens de dezembro 22, 2013

OBSERVATÓRIO - Como os jornalões conseguiram estragar um Natal surpreendente - Blog do Nassif

  Falou-se em “decepção” porque a Alshop esperava crescimento de 10% nas vendas de Natal e conseguiu-se “apenas" 6%. Esperar 10% com uma economia rodando a 2% é erro clamoroso de análise   Folha e Estadão esmeraram-se em tratar as vendas de Natal como um fracasso. Manchete da Folha: “Comércio tem o pior resultado no Natal em 11 anos”. Manchete do Estadão: “Com crédito contido e juros altos, vendas de Natal decepcionam”. Ambos os jornais trabalham em cima de dados da Serasa Experian e da Alshop (a associação dos lojistas de shoppings). Vamos a alguns erros de manchetes e de análises. 1. Erro de manchete: Se em 2013 vendeu-se mais do que em 2012, como considerar que foi o pior resultado  em 11 anos? 2. A Serasa trabalha especificamente com pedidos de informação para crédito. Houve retração no crédito, mas a maior ferramenta de vendas têm sido o parcelamento (em até dez vezes) em cartões de crédito e de loja. Os jornalões trataram os dados da Serasa com

OBSERVATÓRIO - Pochmann: Estamos assistindo ao fim da imprensa como a conhecemos - Por Marcelo Hailer

  “Parece que os jornais assumiram aquilo que eles criticavam da imprensa comunista”, sustenta o economista ao afirmar que os periódicos “escrevem para seus militantes”   “A sociedade está aprendendo a identificar o potencial da rede, que parece ser enorme”   Marcio Pochmann, economista e professor licenciado do Instituto de Economia e do Centro de Estudo Sindicais e de Economia do Trabalho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebeu a reportagem da revista Fórum para conversar sobre o primeiro ano de sua gestão à frente da Fundação Perseu Abramo (FPA). Ele também falou sobre a cobertura política da imprensa e o papel das redes no ativismo. Segundo Pochmann, a imprensa clássica não dialoga com a geração atual, mas apenas com “seus militantes”. O economista fez uma análise das manifestações de junho e afirma que não se pode fazer uma leitura dos atos tendo como referencial as organizações sociais do século XX. Confira a entrevista abaixo: Fórum –

OBSERVATÓRIO - 5 dicas para você usar melhor o Google+ para a sua empresa - Dennis Altermann

Crédito: Blog Sumall Apesar de pouco expressivo no Brasil, o Google+ é uma importante ferramenta para empresas que estão levando as mídias sociais a sério. Segundo uma pesquisa recente da eMarketer , o Google+ está atrás do Facebook, Youtube e Badoo em número de visitantes no país. A aposta do Google em redes sociais depois do fracasso do Orkut (pelo menos a nível mundial) e do Google Buzz parece estar dando certo, já que em pouco tempo se tornou uma das principais redes sociais do mundo, é claro que ele contou com uma boa ajuda dos anúncios e da integração forçada dos serviços Google com ele. Hoje o Google+ está integrado com praticamente todos os serviços do Google, desde as buscas até o Gmail. Confira também: Google+ com URL personalizada, em breve para todos. Mas apesar de ainda buscar um espaço no gosto dos usuários brasileiros, não podemos esquecer dos vários outros benefícios que o cadastro dentro da rede social pode trazer. #1 – Integração com os Serviços Google