Ao "Magdo" Araçatubense - uma singela homenagem ao “mentor intelectual” do Observatório Social da Imprensa de Araçatuba
Quem não se lembra da personagem eternizada pela Marisa Orth no extinto programa “Sai de Baixo”?
Era a diversão de milhões de brasileiros, que no domingo esperavam o marido da Magda esbravejar um sonoro “cala a boca Magda!”, depois de uma fala totalmente equivocada e inconveniente de sua companheira.
Em Araçatuba, nos deparamos com algo muito semelhante. De vez em quando, um determinado “personagem” aparece em um determinado jornal com artigos descontextualizados, com o único objetivo de dar publicidade a sua "intectualidade gutural".
Na mídia, este personagem tenta manter uma imagem de cidadão preocupado com as questões relacionadas aos interesses pessoais e corporativos, nos bastidores, age como um "pitbull esfomeado", usando de todas as artimanhas e estratagemas possíveis para prejudicar aos seus "pseudos opositores", inclusive com acusações levianas, mentirosas e irresponsáveis. Quando não consegue dar sustentação ao debate, parte para ameaças e tentativas de desqualificação no campo pessoal.
Com este seu comportamento imprevisível, característico de quem tem uma personalidade “bipolar”, este cover masculino da Magda, está contribuindo para que a imprensa de Araçatuba tenha a sua imagem associada à truculência e ao autoritarismo, graças aos "arroubos intelectualóides" de um “Magdo" araçatubense.
Cala a boca Magdo!
Comentários
Postar um comentário