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Mostrando postagens de novembro 6, 2011

MOMENTO LÚDICO - LUZES DE ARAÇATUBA DE MAGNO MARTINS

Mino, o PiG (*), o câncer do Lula: o insulto, a covardia, a malignidade - Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim

O Conversa Afiada reproduz editorial do Mino Carta da Carta Capital que chega nesta sexta – feira às bancas: Efeitos da pregação midiática No princípio era e é a mídia. A primazia vem de longe, mas se acentua com o efeito combinado de avanço tecnológico e furor reacionário. De início a serviço do poder até confundir-se com o próprio, um poder ainda medieval de muitos pontos de vista, na concepção e nos objetivos. Ao invocar o golpe de Estado de 1964, os editorialões receitavam o antídoto contra a marcha da subversão, obra de pura fantasia, embora os capitães do mato, perdão, o Exército de ocupação estivesse armado até os dentes. Marcha da subversão nunca houve, sequer chegou a Revolução Francesa. Em compensação tivemos a Marcha da Família, com Deus, pela Liberdade. Há tempo largo a mídia cuida de excitar os herdeiros da Casa-Grande ao sabor de pavores arcaicos agitados por instrumentos cada vez mais sofisticados, enquanto serve à plateia, senzala inclusive instalada no balcão, a

CHARGE DO BÉSSINHA

“Jornais precisam criar novos serviços digitais” - ENTREVISTA / CHRISTOPH RIESS

Por Cley Scholz e Renato Cruz em 31/10/2011 na edição 666 Reproduzido do Estado de S.Paulo , 26/10/2011; intertítulos do OI   No ano passado, a tiragem dos jornais diários caiu 2% em todo mundo, segundo a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra, na sigla em inglês). As exceções foram a Ásia e a América Latina, onde as tiragens cresceram. Mesmo assim, o jornal ainda tem mais leitores que a internet. Segundo a associação, 2,3 bilhões de pessoas leram os 519 milhões de exemplares de jornais publicados diariamente, enquanto 1,9 bilhão acessaram a internet. A transição para o digital é um desafio. Christoph Riess, presidente da WAN-Ifra, apontou que jornais que estão obtendo sucesso nessa transição foram além do modelo de venda de espaço publicitário e assinaturas, criando novos produtos digitais. A seguir, trechos da entrevista concedida ontem, durante visita ao Estado . “A informação está muito mais rápida” Como o senhor vê o mercado brasileir

No festival de pizza da venda de emendas, mais uma farsa tucana - Blog do Zé Dirceu

Publicado em 04-Nov-2011 Aguardar a cobrança das marchas da corrupção ao tucanato... Lamentável. O tucanato perdeu o pudor. A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) enterrou a "investigação" que chegou a pensar em fazer sobre a venda de emendas parlamentares por deputados da base aliada ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). Há mais de um mês, o deputado Roque Barbiere (PTB) veio a público denunciar esse balcão de negócios, sem citar nomes de colegas - só disse que 30% dos 94 parlamentares vendem emendas para empreiteiras e prefeituras. A crise então deflagrada foi agravada pelo tucano da vez, o deputado Bruno Covas (SP), o preferido do governador Alckmin como candidato a prefeito de São paulo no ano que vem. Covas contou ter recebido proposta de propina de um prefeito. Disse ter recusado e orientado o ofertante a doar o dinheiro à uma Santa Casa. Não o denunciou, nem tomou nenhuma outra providência. Trabalhos encerrados para evitar testemunh