Pular para o conteúdo principal

Irã se prepara para ataque aéreo? agosto 26, 2021 Por Diretor do Cafetorah

 

O Irã inaugurou na última quinta-feira uma instalação de comando e controle da Defesa Aérea chamada “Mitzuma Matzuma” ao redor da instalação nuclear em Fordow, no distrito de Qom, publicou o Centro de Assuntos Públicos e de Estado de Jerusalém, citando a mídia do país. O anúncio ocorre em meio a especulações crescentes de que Israel está se preparando para a possibilidade de um ataque às instalações nucleares iranianas.

A comandante da defesa aérea iraniana, Alirza Sabahi Fred, inaugurou o quartel-general, dizendo que o Irã está expandindo seu sistema de defesa aérea e que “o inimigo não pode nem pensar em atacar o Irã”. Sabahi Fred elogiou a defesa aérea e os sistemas de defesa cibernética do Irã e disse que eles eram muito avançados tecnologicamente.

A base em Purdue serve como uma instalação subterrânea para enriquecimento de urânio usando 2 centrífugas IR. Em janeiro, o Irã começou a enriquecer a instalação de urânio em 20% e, ao mesmo tempo, a instalação de enriquecimento em Natanz começou a enriquecer urânio em 60%. Em janeiro de 2013, uma explosão ocorreu em uma instalação em Purdue e uma instalação elétrica adjacente.

Ao mesmo tempo, Mahdi Farahi, vice-ministro da Defesa Mahdi Farahi, disse que o Irã em breve lançaria uma versão nova e mais avançada do sistema de defesa aérea avançado Bavar-373 que supera em tecnologia o avançado sistema de defesa aérea 400 S.

O Irã revelou Bavar-373 durante agosto de 2019 após lançar o sistema Bavar-373 de forma independente em resposta a uma proibição imposta à Rússia de exportar o sistema 300S GNA para o Irã e afirmou que é capaz de identificar 300 alvos simultaneamente, rastreando 60 deles interceptando 6 alvos Simultaneamente e até mesmo lidar com tentativas de bloqueio e assim por diante. (Bavar-373 é mais avançado do que o russo 400S).

O tenente-coronel Michael Segal, pesquisador sênior do Centro de Assuntos Públicos e do Estado de Jerusalém e ex-chefe do ramo iraniano da divisão de pesquisa das Forças Armadas, disse que em sistemas feitos para proteger instalações nucleares e infraestrutura estratégica. Se o sistema GNA iraniano for realmente melhor do que o sistema russo, ele poderá adquirir e atingir alvos em um raio de 400 km.
Em junho, Dimitri Shugab, diretor do serviço de cooperação técnico-militar russo, disse que o ministro da Defesa iraniano havia demonstrado interesse em uma série de sistemas de defesa aérea russos, incluindo o 400S, durante sua visita à exposição ARMY-2020 na Rússia.
Segal enfatiza que a aquisição do sistema pelo Irã pode levar a sanções dos EUA à Rússia, embora o acordo nuclear tenha levantado o embargo do Irã às exportações e importações de armas.

Fonte: IsraelHayom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol...

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no c...

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p...