Pular para o conteúdo principal

EUA, Reino Unido e Israel responderão a agressão iraniana - agosto 3, 2021 - Por Diretor do Cafetorah

 

Agressão iraniana custará caro: O último ataque dos iranianos a um navio que pensavam ser israelense, foi um blefe péssimo por parte da República Islâmica do Irã, que agora está na mira dos EUA, Reino Unido e Israel, que prometeram responder a agressão. Além disso, pela primeira vez, o ato de terrorismo iraniano foi censurado por quase todo mundo, inclusive os países muçulmanos que normalmente apoiam ou se calam diante das ações da ditadura iraniana.

A Grã-Bretanha está formulando um plano de resposta para atacar o navio ao largo de Omã, relatou o British Daily Mirror. De acordo com o relatório, a Grã-Bretanha responderá por meio de suas forças especiais, presumivelmente contra esquadrões terroristas apoiados pelo Irã. Também foi relatado que a inteligência israelense localizou o local de onde o UAV foi lançado.

O Qatar condenou o ataque de propriedade israelense à Mercer Street no Golfo de Omã e pediu o cumprimento da lei internacional para garantir que tais ataques não ocorram novamente. O Ministério das Relações Exteriores do Catar não responsabilizou ninguém pelo ataque, mas esclareceu que “o Catar rejeita ações que comprometam a segurança do transporte marítimo internacional”. Nos últimos dois dias, Estados Unidos e Grã-Bretanha se aliaram a Israel, apontando o Irã como responsável pelo ataque.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que o Irã deve arcar com as consequências do ataque a um navio de propriedade de israelenses no Golfo de Omã na semana passada. Johnson, que descreveu o dano ao navio como um “ataque escandaloso”, disse que “é completamente inaceitável. É um ataque chocante à navegação comercial”. Johnson também se referiu à morte do tripulante britânico no navio, dizendo que “o Irã, como qualquer outro país, é obrigado a respeitar a liberdade de navegação ao redor do mundo – e a Grã-Bretanha continuará a insistir nisso.”

O ministro do exterior da Romênia declarou: “Não há justificativa para um ataque deliberado a civis”, disse Oresco. Continuamos a coordenar com nossos parceiros uma resposta adequada. A Roménia pretende aceitar as explicações das autoridades iranianas sem demora e reserva-se o direito de agir em conformidade com os seus parceiros internacionais, a fim de obter uma resposta adequada. ”

Agressão iraniana confirmada e depois negada

No começo do incidente, os iranianos fizeram declarações se orgulhando de terem “respondido aos ataque israelenses” na Síria e no Líbano, mas o tiro saiu pela culatra, pois agora, mesmo tendo negado dias depois, ninguém mais acredita neles. As ações de Israel na Síria e no Líbano são consideradas um dever até mesmo no ponto de vista diplomático, pois são ataques preventivos a grupos terroristas. O ataque do Irã contra um navio de transportes, é um ataque deliberado a um bem civil, o que é totalmente ilegal e inaceitável. Além disso, o que o Irã não contava, é que o mesmo levaria a morte de dois cidadãos não israelenses, um romeno e outro britânico. Isto demonstra que a Agência de Inteligência do Irã é simplesmente péssima.

O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, também se pronunciou no caso. Blinken disse estar certo de que o Irã está por trás do navio israelense Mercer Street, no Golfo de Omã. Blinken observou que a resposta ao ataque ao navio seria “conjunta”, como ele disse. “Quero condenar o ataque ao navio novamente. Conduzimos uma revisão profunda e estamos certos de que o Irã executou o ataque”, acrescentou.

O comandante do Estado-Maior General Aviv Kochavi conversou com o Comandante do Comando Central dos Estados Unidos, General Kenneth Mackenzie. Os dois discutiram, entre outros assuntos, o ataque ao navio israelense “Mercer Street” no Golfo de Omã e a cooperação entre os Estados Unidos e Israel.

Fonte: IsraelHayom, YnetNews e Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

A melhor lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos? - POR: PRAGMATISMO POLÍTICO

Quais são os 10 melhores filmes de todos os tempos? Pergunte a qualquer pessoa, e dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. A seguir, confira uma lista dos 'top10' com os filmes mais citados por críticos Melhores filmes (Imagem: Pragmatismo Político) Escolha um conhecido qualquer e pergunte: quais são os 10 melhores   filmes   de todos os tempos? Anote as respostas num papel, e faça a mesma pergunta para outra pessoa. Dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. Esse é o raciocínio seguido pelo  Metacritic , site que reúne a opinião de críticos de cinema. O site computa e faz média das notas dadas por especialistas, fornecendo uma ideia geral se aquele filme é bem aceito, ou não, pela imprensa. De acordo com o site, a lista média dos críticos é bem eclética, com longas com mais de 70 ...