Se não fossem os distúrbios raciais e a pandemia, Trump jamais teria perdido esta eleição.
Com a pandemia, houve a implementação do dispositivo jurídico que permitiu o voto através dos Correios.
Imediatamente, Trump começou a desqualificar o processo, inclusive incentivando aos seus eleitores a votarem somente presencialmente.
Obviamente, hoje sabemos, que esta não foi uma decisão acertada.
Em pleno crescimento do contágio pela Covid-19, a maioria dos eleitores simplesmente desprezaram a orientação do Republicano.
Biden, por outro lado, incentivou seus eleitores, legitimando o processo, respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e todas as orientações dos organismos responsáveis pela saúde pública.
Trump colaborou com a sua própria derrota, menosprezando a pandemia, realizando comícios normalmente, não utilizando máscaras, nem respeitando o distanciamento socil, chegando ao ponto, dele mesmo ter sido contaminado pelo Covid-19.
Em relação ao processo eleitoral, continuou questionando a legalidade e o processo democrático.
O resultado da sua insanidade, reflete-se nas urnas, onde perderá as eleições para Biden, e também no Judiciário, onde perderá para a sua própria cegueira.
Considerando-se, que fomos transformados numa especie de "tubo de ensaio" dos interesses americanos, tudo indica que teremos a repetição deste enredo na proxima eleição presidencial.
Cabe-nos, desde já, denunciar este método rasteiro, demostrando para a população, quais são as práticas deste grupo, simpatizante do fascismo, defensor da politica de armamento da população, fomentador da criação de milícias, simpatizante da tomada do poder pelas Forcas Armadas, que sobretudo; tem como objetivo desrespeitar às leis, a democrácia e a Carta Magna do pais!
Comentários
Postar um comentário