Pular para o conteúdo principal

O CANTO DA SEREIA BIGODUDA - POR: MARCOS BENEDITO




Dói-me no fundo da alma ver a situação administrativa do meu time do coração - o Santos Futebol Clube. 

Não é a maior equipe de futebol do Brasil, nem mesmo o maior clube. 

Perde em número de associados e de torcedores para outros times, mas certamente, é um dos maiores vencedores, o maior revelador de craques, o time que alavancou e eternizou, o "Atleta do século"; Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, para o mundo!

E além de tudo isto, neste exato momento, está em terceiro lugar no “Brasileirão 2019”, tendo a sua frente, somente os dois clubes com maior investimento financeiro do país; Palmeiras e Flamengo.

O Santos não merece passar pelo vexame que está passando fora de campo.

Um Presidente, sem nenhum jogo de cintura, sem nenhum traquejo, sem nenhum conhecimento futebolístico.

Mal assessorado, mal informado, e em algumas vezes, aparentando também ser mal intencionado.

Uma diretoria irresponsável, fraca, falaciosa, incompetente e imprudente.

Sofro como torcedor, por morar na Baixada Santista!

E este sofrimento é muito maior do que o sofrimento dos torcedores de outras regiões, pois aqui no Litoral, por ser a principal equipe de futebol, o “peixe”, torna-se o foco da imprensa esportiva local.

Tudo aquilo que os demais veículos brasileiros de comunicação não abordam sobre a Vila, é noticiado em detalhes para os moradores de Santos e as demais cidades próximas.

Na essência, praticamente todos os moradores e moradoras, são especializadas no dia a dia da equipe santista.

Mas confesso que era melhor não ser...!

Sendo torcedor do Santos, em muitas situações, fico enraivecido pela falta de capacidade da atual diretoria, que consegue atrapalhar todo bom trabalho realizado, perdendo profissionais de alto gabarito para o mercado, vendendo jovens revelações a preço de banana, potencializando os times adversários com os craques revelados na vila.

Uma diretoria que prefere dialogar através da mídia, ao invés de investir no relacionamento pessoal e conquistar a confiança dos seus colaboradores, que prefere mandar recados através da imprensa, prejudicando todo o ambiente interno do clube. 

Promessas não cumpridas, planos mal elaborados, jogadores inseguros quanto ao futuro, coordenador técnico, e até mesmo o próprio técnico, ameaçando abandonar o barco.

É o caos, na Vila famosa...!

Enquanto isso, parte da torcida, ainda se deixa se enganar pelo “canto da sereia bigoduda”.

O que me consola, que me deixa menos estressado e menos preocupado, é o fato de morar na praia, e saber que por aqui, estas coisas são “quase” normais!

Muitos já viram uma sereia de bigode, cantando e tentando iludir as pessoas; lá, pelos lados da Vila Belmiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p