Vários caminhoneiros, nos grupos de WhatsApp, estavam comunicando o inicio da paralisação que ocorreria nesta segunda-feira.
Porém, na noite anterior, já havia uma boataria, onde algumas fontes, afirmavam que o Governo teria voltado atrás sobre o tabelamento do frete, que até então, era uma das reinvindicações do movimento.
Obviamente, que uma informação desta, espalhada um dia antes da paralisação, tinha como objetivo principal, causar a sua suspensão.
E oque tudo indica, mais uma vez, o Governo, mancomunado com lideranças oportunistas e mal intencionadas, ou seja; os mesmos que apoiaram Bolsonaro e pediram a volta dos militares ao poder, conseguiram o seu intento de desmobilizar uma categoria extremamente importante para a circulação de mercadorias pelo país.
Qual a reflexão que devemos fazer?
O Governo Bolsonaro é bonzinho, está preocupado com os trabalhadores brasileiros?
Resolveu o problema de uma greve que estava sendo organizada nacionalmente, por querer o bem dos caminhoneiros e do Brasil?
A resposta é não!
A incompetência deste governo já repercute internacionalmente.
O enfraquecimento da representação dos trabalhadores é o objetivo de Bolsonaro.
Não existe nada de bonzinho no coração de Bolsonaro, aliás, naquele coração sobeja ódio, violência, discriminação e vários outros tipos de intolerâncias, principalmente; contra a população mais vulnerável do Brasil.
Na mente dele, certamente, passa a seguinte ideia: desmobilizar, inviabilizar, impedir qualquer possibilidade futura, fazer a cooptação das principais lideranças do movimento, seja utilizando a pressão jurídica, favorecimento pessoais, ou até mesmo recursos financeiros, públicos ou privados, para calar a boca de todos, inclusive dos mais radicais!
Comentários
Postar um comentário