Kushner: Plano do Século será revelado em 25 de Junho - 20 de maio de 2019/em Notícias de Israel, Opinião Messiânica /por Diretor do Cafetorah
Plano do Século - Será que estamos diante de uma mudança real na política de ódio entre israelenses e árabes palestinos ou no prelúdio de mais uma onda de violência sem precedentes?
Com certeza somente o tempo irá revelar o que realmente vai anunciar Jared Kushner e o Presidente dos Estados Unidos, Donal Trump. Os palestinos por enquanto, exatamente como fizeram seus antecessores, estão se recusando a aceitar um acordo econômico como base de uma solução para o problema da Paz entre eles e os vizinhos israelenses.
Os árabes palestinos continuam apregoando que Jerusalém Oriental ainda será sua capital, quando de fato nunca foi, e Jerusalém não tem nenhum valor real não somente para eles, mas para todo e qualquer muçulmano.
Se Jerusalém tivesse algum valor real para qualquer civilização muçulmana desde as conquistas de Maomé, pelo menos um de seus impérios teria transformado a Cidade Santa, e isso de fato nunca aconteceu.
Entre 1948 e 1967, o governo árabe palestino da Jordânia teve a oportunidade de mostrar ao Mundo a importância de Jerusalém para toda a liga muçulmana e pra todas as nações da Terra, bastava construir nela a sede de governo, seus palácios, seus ministérios, mas ao invés disso, expulsou os judeus da cidade velha e fez de Aman a sua capital.
Estes 19 anos de dominação jordaniana revelaram que não só Jerusalém não era querida ou desejada pelos muçulmanos, mas eles foram capazes de transformá-la em um verdadeiro lixão, destruindo todas as casas dos judeus no Quarteirão Judaico e deixando o lixo e o esgoto se acumularem pelas ruas da cidade velha. Quem já viu fotos da Cidade Santa neste período, sabe bem o que estou dizendo. Até que chegaram os judeus, transformando-a completamente, tornando-a a sua capital e deixando nela os maiores investimentos do país em uma única cidade.
Jerusalém é hoje uma cidade linda, restaurada, bem cuidada e para ela se dirigem milhões de turistas todos os anos, e agora, como mágica, os árabes palestinos a querem de volta, mas nunca mais retornará para eles. O Povo de Israel esperou cerca de 2000 anos para poder ser livre em sua terra, restaurar a sua capital, adorar no seu Santo Monte, e jamais cederão a respeito de Jerusalém.
Nem mesmo o Plano do Século poderá fazer o povo de Israel desistir de seu sonho, de ser um povo livre em sua terra, em Sião.
Comentários
Postar um comentário