Pular para o conteúdo principal

Kushner: Plano do Século será revelado em 25 de Junho - 20 de maio de 2019/em Notícias de Israel, Opinião Messiânica /por Diretor do Cafetorah



Plano do Século - Será que estamos diante de uma mudança real na política de ódio entre israelenses e árabes palestinos ou no prelúdio de mais uma onda de violência sem precedentes?

Com certeza somente o tempo irá revelar o que realmente vai anunciar Jared Kushner e o Presidente dos Estados Unidos, Donal Trump. Os palestinos por enquanto, exatamente como fizeram seus antecessores, estão se recusando a aceitar um acordo econômico como base de uma solução para o problema da Paz entre eles e os vizinhos israelenses.
Os árabes palestinos continuam apregoando que Jerusalém Oriental ainda será sua capital, quando de fato nunca foi, e Jerusalém não tem nenhum valor real não somente para eles, mas para todo e qualquer muçulmano.
Se Jerusalém tivesse algum valor real para qualquer civilização muçulmana desde as conquistas de Maomé, pelo menos um de seus impérios teria transformado a Cidade Santa, e isso de fato nunca aconteceu.
Entre 1948 e 1967, o governo árabe palestino da Jordânia teve a oportunidade de mostrar ao Mundo a importância de Jerusalém para toda a liga muçulmana e pra todas as nações da Terra, bastava construir nela a sede de governo, seus palácios, seus ministérios, mas ao invés disso, expulsou os judeus da cidade velha e fez de Aman a sua capital.
Estes 19 anos de dominação jordaniana revelaram que não só Jerusalém não era querida ou desejada pelos muçulmanos, mas eles foram capazes de transformá-la em um verdadeiro lixão, destruindo todas as casas dos judeus no Quarteirão Judaico e deixando o lixo e o esgoto se acumularem pelas ruas da cidade velha. Quem já viu fotos da Cidade Santa neste período, sabe bem o que estou dizendo. Até que chegaram os judeus, transformando-a completamente, tornando-a a sua capital e deixando nela os maiores investimentos do país em uma única cidade.
Jerusalém é hoje uma cidade linda, restaurada, bem cuidada e para ela se dirigem milhões de turistas todos os anos, e agora, como mágica, os árabes palestinos a querem de volta, mas nunca mais retornará para eles. O Povo de Israel esperou cerca de 2000 anos para poder ser livre em sua terra, restaurar a sua capital, adorar no seu Santo Monte, e jamais cederão a respeito de Jerusalém.
Nem mesmo o Plano do Século poderá fazer o povo de Israel desistir de seu sonho, de ser um povo livre em sua terra, em Sião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p