Pular para o conteúdo principal

O trabalho da imprensa foi dificultado ao máximo na cobertura da posse do Bolsonaro - Clarissa Passos Editora do BuzzFeed, Brasil


O trabalho da imprensa foi dificultado ao máximo na cobertura da posse do Bolsonaro


Os repórteres ficaram confinados por horas, com pouco acesso ao básico – como banheiro e água.

Os jornalistas que estão trabalhando na cobertura da posse de Jair Bolsonaro estão passando por maus bocados desde a manhã de hoje.

Pela primeira vez, os jornalistas não podem se movimentar entre os cenários onde acontecem os rituais da posse do presidente: o Palácio do Planalto, o Congresso e o Itamaraty.

Jornalistas que estavam no Congresso relataram ter ficado sem água e sem acesso a banheiros por um bom tempo.

Os repórteres tiveram que brigar para conseguir acesso a um bebedouro.

Os jornalistas que escolheram o Congresso sentaram no chão do Salão Verde – além de água e de banheiros, tampouco havia cadeiras disponíveis.

O mesmo aconteceu no Salão Negro – a falta de algo tão simples quanto uma cadeira ficou registrada pela imagem usada pelo próprio perfil oficial da Câmara dos Deputados.

No Itamaraty, alguns jornalistas estrangeiros simplesmente foram embora.

Eles foram levados de volta ao ponto de encontro determinado para todos os jornalistas desde o início, o Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília.

Apesar da informação inicial de que os jornalistas deviam levar o próprio lanche, na hora da revista alguns tiveram as comidas barradas.

Frutas só eram permitidas cortadas, como relatou também a colunista da Folha Mônica Bergamo.

Foi preciso muita reclamação...

Até que alguma estrutura mínima fosse levada a um dos locais onde os jornalistas estavam confinados – no caso, a chapelaria do Congresso.

Os representantes dos sites Conexão Política, Terça Livre e Brasil Paralelo tentaram desmentir os relatos dos problemas, especialmente os feitos pelas jornalistas Tabata Viapiana, da CBN, e Amanda Audi, do InterceptBR – mas na verdade eles estavam no Planalto, e não no Congresso, onde as repórteres, entre outros profissionais, passaram pelas dificuldades de acesso a água e banheiros.

Os jornalistas que estão confinados no Congresso não puderam tampouco assistir à comitiva em um telão que estava transmitindo a posse na TV.

Quando os convidados começaram a chegar ao Palácio do Planalto, um dos três locais de presença da imprensa, o cenário melhorou um pouco.

Em cada local, as dificuldades variaram.

Pelo menos no Palácio tinha cadeira.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

A melhor lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos? - POR: PRAGMATISMO POLÍTICO

Quais são os 10 melhores filmes de todos os tempos? Pergunte a qualquer pessoa, e dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. A seguir, confira uma lista dos 'top10' com os filmes mais citados por críticos Melhores filmes (Imagem: Pragmatismo Político) Escolha um conhecido qualquer e pergunte: quais são os 10 melhores   filmes   de todos os tempos? Anote as respostas num papel, e faça a mesma pergunta para outra pessoa. Dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. Esse é o raciocínio seguido pelo  Metacritic , site que reúne a opinião de críticos de cinema. O site computa e faz média das notas dadas por especialistas, fornecendo uma ideia geral se aquele filme é bem aceito, ou não, pela imprensa. De acordo com o site, a lista média dos críticos é bem eclética, com longas com mais de 70 ...