Pular para o conteúdo principal

Aqui estão 36 ÓTIMOS atores negros para a Globo chamar para suas novelas - publicado 30 de Abril de 2018, - Aline Ramos BuzzFeed Staff

A emissora alega que os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos, e não por cor de pele.Na última semana, a TV Globo divulgou o trailer da próxima novela das nove, "Segundo Sol". A trama se passa na Bahia, cuja a capital é a mais negra do país. Ainda assim, a imensa maioria do elenco é composta por brancos.

Dos 26 atores escalados, apenas três são negros. Tem alguma coisa errada aí, não? Cadê as pessoas negras?

Em resposta às críticas, a emissora respondeu ao colunista Maurício Stycer: “Os critérios de escalação de uma novela são técnicos e artísticos. A Globo não pauta as escalações de suas obras por cor de pele (...)."

Eles também fizeram uma mea-culpa e afirmaram que as críticas foram feitas sobre a divulgação da primeira fase da novela. Com isso, podemos entender que novidades estão por vir.

Para ajudar a Globo a superar esta dificuldade, separamos alguns nomes que podem compor o elenco das próximas novelas. E olha que falta muita gente boa na lista.

1. Sheron Menezzes

instagram.com
Sheron estreou na Rede Globo em 2002 na novela "Esperança". A atriz também trabalhou em novelas como "Celebridades", "Como uma Onda", "Caras & Bocas" e "Duas Caras".

2. Aílton Graça

instagram.com
Foi em 2003 que Aílton Graça teve seu primeiro trabalho de destaque como ator, interpretando Majestade, um chefe do tráfico de drogas no filme "Carandiru". Depois disso estreou na Rede Globo em 2005 na novela "América" e não parou mais. O ator já participou de mais de dez novelas, seriados e minisséries. No cinema, já foram mais de 15 trabalhos.

3. Déo Garcez

instagram.com
Déo começou a sua carreira no teatro na década de 70 e atuou em São Luís, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi em 1993 que ele fez o seu primeiro trabalho na televisão, participando do "Você Decide". Atualmente ele interpreta o delegado Martinho em "O Outro Lado do Paraíso".

4. Ana Carbatti

instagram.com
Ana Carbatti estreou na televisão em 2011 na novela "Força de um Desejo" da Rede Globo. Depois disso, a atriz já participou de 12 novelas e minisséries na emissora.

5. Camila Pitanga

instagram.com
A carreira da Camila Pitanga começou cedo. Com apenas 11 anos foi uma das assistentes de palco da apresentadora Angélica, no programa "Clube da Criança", da TV Manchete. Depois disso ela fez a sua estréia como atriz na série "Sex Appeal" da Rede Globo em 1993. Ela já atuou em novelas como "Fera Ferida", Mulheres Apaixonadas", "Insensato Coração", "Babilônia" e "Paraíso Tropical".

6. Zezeh Barbosa

instagram.com
Zezeh começou a carreira como atriz de teatro em 1986. Antes de trabalhar na Rede Globo passou pelas emissoras SBT e TV Cultura. Ao todo Zezeh participou de 26 novelas, séries, minisséries e programas de humor. Em 2000 também foi repórter do "Vídeo Show". No cinema, Zezeh venceu a categoria de melhor atriz duas vezes - no Festival de Brasília e Grande Prêmio Cinema Brasil - pela sua atuação no filme "Bendito Fruto".

7. Érico Brás

instagram.com
Érico Brás foi integrante do Bando de Teatro Olodum e estreou na televisão com o papel do taxista Reginaldo na série "Ó Pai, Ó". Em 2011 integrou o elenco de "Tapas & Beijos" como Jurandir. O ator também participou de programas como o "Zorra", "Dança dos Famosos", "Tomara que Caia" e "Tá no Ar".

8. Cacau Protásio

instagram.com
Cacau trabalha na televisão desde 2001, mas foi em 2012 que ela conquistou o público com a personagem Zezé em "Avenida Brasil". Recentemente estreou o filme "Farofeiros" em que ela é protagonista.

9. David Junior

instagram.com
David Junior fez grande sucesso em 2016 ao interpretar o escravo Saviano na novela "Liberdade, Liberdade" da Rede Globo. No ano seguinte foi escalado para viver o empresário Dom em "Pega Pega". Além disso, ele já participou da "Malhação", "Caras e Bocas", "Cordel Encantado", "Geração Brasil", "Salve Jorge", "I Love Paraisópolis" e "A Cura".

10. Sérgio Malheiros

instagram.com
Sérgio Malheiros começou a sua carreira na televisão quando tinha apenas seis anos. Ele participou de diversos programas infantis e novelas da Rede Globo. Mas foi em 2004, no novela "Da Cor do Pecado" que ele fez sucesso ao interpretar o Raí. Depois disso passou seis anos trabalhando em novelas da Record até retornar a Rede Globo em 2012.

11. Cris Vianna

instagram.com
Além de atriz, Cris Viana também é modelo e cantora. Sua estréia na televisão foi na novela "América" em 2005. De lá pra cá a atriz não parou mais. Ela já participou das novelas "Sinha Moça", "O Profeta", "Duas Caras", "Paraíso", "Tempos Modernos", "Fina Estampa" e "Império". Ela está escalada para a próxima novela das sete "O Tempo Não Para".

12. André Luiz Miranda

instagram.com
Em 1999, quando tinha apenas 12 anos André viveu Tiziu em "Terra Nostra" e conquistou o público. O ator participou de diversas novelas na Rede Globo e Record. Atualmente ele interpreta Vinícius na "Malhação".

13. Patrícia Dejesus

instagram.com
Patrícia DeJesus começou a carreira como modelo internacional e após abandonar as passarelas em 2015 passou a trabalhar como DJ e atriz. Ela já participou de novelas na Record e Rede Globo.

14. Dhu Moraes

instagram.com
Dhu Moraes iniciou a carreira de atriz na década de 70. Oito anos depois passou a integrar o girl group "As Frenéticas". A partir da década de 80 dedicou-se totalmente a atuação. Participou dos programas de humor de Chico Anysio e marcou o público infantil nos anos 2000 com a sua interpretação de Anastácia no "Sítio do Picapau Amarelo" da Rede Globo.

15. Rogério Brito

Rogério estreou na televisão como Joca na novela "Bicho do Mato" da Record. Em 2016 fez seu primeiro trabalho na Rede Globo na novela "Escrava Mãe" e no mesmo ano participou da série da Netflix "3%". Atualmente ele interpreta o vilão Emídio na novela "Deus Salve o Rei".
Divulgação / Rogério Brito / Via sites.google.com
Rogério estreou na televisão como Joca na novela "Bicho do Mato" da Record. Em 2016 fez seu primeiro trabalho na Rede Globo na novela "Escrava Mãe" e no mesmo ano participou da série da Netflix "3%". Atualmente ele interpreta o vilão Emídio na novela "Deus Salve o Rei".

16. Dani Ornellas

instagram.com
Atriz premiada por seu trabalho no cinema, Dani Ornellas já participou do filme "Cidade de Deus". Na televisão já atuou em diversas séries, minisséries e novelas como "Suburbia", "Família Imperial", "Força Tarefa", "A Padroeira" e "Cidade dos Homens. Atualmente está no ar como Simone na "Malhação".

17. Sérgio Menezes

instagram.com
Sérgio começou a aturar ainda no colégio. Circulou por vários festivais de teatro até que fez a sua estreia na televisão com a novela "Força de um Desejo" da Rede Globo. Depois disso foi convidado para participar de diversas série e novelas como "Brava Gente", "Porto dos Milagres", "O Beijo do Vampiro", "Celebridade"e "Sinhá Moça". Atualmente está no ar na série "Carcereiros".

18. Aline Dias

instagram.com
Aline fez história em 2016 ao interpretar Joana, primeira protagonista negra da "Malhação". Ela está escalada para viver Damásia, uma ex-escrava em "O Tempo Não Para", próxima novela das 19h.

19. Maicon Rodrigues

instagram.com
Maicon Rodrigues começou a carreira atuando em diversas campanhas publicitárias. Na TV, sua estreia foi em "Malhação – Seu Lugar no Mundo" em 2015. Depois disso, atou nas novelas "Rock Story" e "Tempo de Amar". Ele também já trabalhou com o renomeado cineasta Spike Lee.

20. Heslaine Vieira

instagram.com
Mineira de Ipatinga, Heslaine se mudou para o Rio de Janeiro para seguir carreira de atriz. Já atuou em filmes como "A Busca" e "Meus 15 Anos", além das séries "Filhos do Carnaval" (HBO), "Pedro & Bianca" (TV Cultura) e "Mister Brau" (TV Globo). Seu primeiro trabalho de destaque na TV foi como Ellen em "Malhação - Viva a Diferença". Após o sucesso, ela já gravou participação segunda temporada de Carcereiros (TV Globo).

21. Jonathan Haagensen

instagram.com
Jonathan é ator, modelo, músico e carrega o sobrenome Haagensen de seu pai norueguês. Sua carreira ganhou destaque após participar do filme "Cidade de Deus", em 2002. Também no cinema, interpretou o compositor Cartola em "Noel - Poeta da Vila". Na TV Globo, atuou nas séries "Cidade dos Homens", "Brava Gente", "A Diarista" e "Sob Nova Direção", além das novelas "Da Cor do Pecado" e "Paraíso Tropical". Recentemente, ele esteve na série "O Mecanismo", da Netflix.

22. Jessica Ellen

instagram.com
A atriz fez sua estreia na TV em "Malhação" no ano de 2012. A atuação lhe garantiu papéis nas novelas "Geração Brasil" e "Totalmente Demais". O primeiro trabalho como protagonista de Jessica veio na minissérie "Justiça", quando interpretou Rose. Ela também participa da série "Filhos da Pátria".

23. Heloisa Jorge

instagram.com
Filha de mãe angolana e pai brasileiro, Heloisa tinha 12 anos quando chegou ao Brasil como refugiada, fugindo da guerra civil de Angola. Aos 18 anos, se descobriu como atriz. Sua estreia na TV foi na novela Gabriela. Depois, ela atuou em "Liberdade, Liberdade" e "A Lei do Amor".

24. Ícaro Silva

instagram.com
Ícaro começou a carreira ainda criança atuando nas novelas "Meu Pé de Laranja Lima" e "Vidas Cruzadas", da Band, e "Pequena Travessa", do SBT. Depois disso, ganhou destaque em "Malhação", da TV Globo, onde ficou de 2004 a 2007. Também participou das novelas "Joia Rara" e "Pega Pega", além de trabalhar em séries e apresentar programas de TV. Em 2017, o ator chamou atenção ao interpretar a cantora Beyoncé no quadro "Show dos Famosos", do"Domingão do Faustão".

25. Isabel Fillardis

instagram.com
Com quase 30 anos de carreira na televisão, Isabel Fillardis ficou eternizada como Ritinha na novela “Renascer”, em 1993. Na TV Globo, ela também atuou em "Pátria Minha", "A próxima vítima", "A indomada", "Corpo Dourado", "Força de um Desejo", "A Padroeira" , "Sete Pecados", "Malhação" e "Fina Estampa". Já no cinema, a atriz trabalhou em filmes como "Navalha na Carne" e "Orfeu".

26. Jonathan Azevedo

instagram.com
A novela "A Força do Querer" é o grande sucesso na carreira de Jonathan Azevedo. Na trama de 2017, ele interpretou o traficante Sabiá. O ator também já trabalhou em "Malhação"atuou em filmes como "Feliz Natal", "Última Parada 174", "Cidade dos Homens", "Meu Nome não é Johnny", "400 contra 1", "Tim Maia" e "Reza Lenda"

27. Juliana Alves

instagram.com
Juliana Alves participou do "Big Brother Brasil" em 2003, depois disso passou a trabalhar como atriz. Seu primeiro papel de destaque foi na novela "Ti Ti Ti", como Clotilde.

28. Everton Machado

instagram.com
Além de ator, Everton Machado também é diretor. Em 2012 ele participou do remake de "Gabriela" da Rede Globo, interpretando o capoerista "Sete Voltas".

29. Jeniffer Nascimento

instagram.com
Jeniffer começou a sua carreira no teatro e participou de muitos musicais. Ela participou do "Fábrica de Estrelas", do Multishow, no qual foi escolhida para integrar a banda teen "Girls". Ela fez grande sucesso em 2014 como a personagem Sol, na novela "Malhação".

30. Lucy Ramos

instagram.com
Lucy começou a sua carreira como modelo, mas logo fez um curso de teatro e em seguida passou a integrar o elenco de apoio da novela "Começar de Novo" da Rede Globo. Ela ganhou muito destaque ao dar vida a dama de companhia Adelaide na novela "Sinhá Moça", exibida em 2006. Ela também participou de "Malhação", "Pé na Jaca", "Ciranda de Pedra", "Paraíso" e "Cordel Encantado".

31. Marcello Melo Jr

instagram.com
Formado pelo grupo de teatro "Nós do Morro", na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, Marcello também é músico e compositor. Estreou como ator no filme "Cidade de Deus" e depois disso participou de "Tropa de Elite", "Meu Nome Não é Johnny" e "Última Parada 174". Depois disso ele fez a sua estréia na televisão na Record, participou de três novelas e em 2009 passou a integrar o casting da Rede Globo.

32. Rocco Pitanga

instagram.com
Rocco iniciou sua carreira no teatro com apenas 14 anos. Depois disso participou de algumas novelas da Rede Globo como "Da Cor do Pecado", "Desejos de Mulher" e "Malhação". Após dez anos na Record ele voltou à Rede Globo em 2016 para trabalhar na novela "Rock Story".

33. Vaneza Oliveira

instagram.com
Vaneza Oliveira ganhou destaque ao viver Joana na série brasileira "3%" da Netflix. Atualmente ela está no ar na série "Carcereiros" da Rede Globo.

34. Adriana Lessa

instagram.com
Adriana Lessa marcou o público por seus papéis nas novelas "O Clone" e "Senhora do Destino". Ela também participou das novelas "Terra Nostra" e "Corações Feridos". Além disso foi apresentadora do programa "TV Fama" da RedeTV! por quatro anos. Ela deu um tempo da televisão por alguns anos, mas retornou em 2017 para participar da série "Cidades Proibidas".

35. Jhe Oliveira

instagram.com
Jhe Oliveira atuou em mais de vinte espetáculos teatrais. Ele que também é dançarino foi selecionado em 2010 para integrar o primeiro núcleo de teleteatro da TV pública e educacional do estado da Bahia, a TV Anísio Teixeira. Em 2012, participou de duas novelas na Rede Globo: "Gabriela, Cravo e Canela" e "Lado a Lado".

36. Flávio Bauraqui

Instagram: @bauraqui
Flávio Bauraqui é gaúcho de Santa Maria e se mudou para o Rio de Janeiro em 1993. Na época, ele trabalhou como porteiro para se sustentar. Com mais de 20 anos de uma premiada carreira, o ator teve destaque em filmes como "O Céu de Suely", "Faroeste Caboclo", "Quincas Berro D'Água", "Madame Satã" e "Nise: O Coração da Loucura". Na televisão, Flávio atuou nas novelas "Malhação", "Sinhá Moça", "Paraíso Tropical", "Duas Caras", " Caras & Bocas", "Amor Eterno Amor" e "Meu Pedacinho de Chão", além da série " Filhos da Pátria".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p