Pular para o conteúdo principal

Quincy Jones acusa Michael Jackson de plágio e diz que saiu com Ivanka Trump - POR> EL PAÍS

Lendário produtor musical repassa sua longa carreira numa conversa com a revista ‘Vulture’

O produtor e músico Quincy Jones.
O produtor e músico Quincy Jones. GTRES

Quincy Jones, o lendário produtor musical por trás de grandes sucessos de Michael Jackson, concedeu uma disparatada entrevista à publicação norte-americana Vulture na qual afirmou saber quem realmente matou o presidente John Kennedy, acusou o falecido Rei do Pop de plagiar alguns de seus hits e revelou ter saído há 12 anos com Ivanka Trump, quase 50 anos mais jovem que ele.
“Eu saí com a Ivanka, sabe?”, disse o produtor de 85 anos sobre o atual presidente norte-americano, Donald Trump, pai dela. Segundo Jones, a suposta relação ocorreu depois que o estilista Tommy Hilfiger lhe contou que Ivanka queria jantar com ele. “Tinha as pernas mais bonitas que já vi na vida. Mas o pai errado”, disse o empresário musical, que qualificou o bilionário presidente como “megalomaníaco”, “narcisista” e “mentalmente limitado”.
Ganhador de 28 prêmios Grammy, Jones foi o responsável pela produção do disco mais vendido da história, Thriller, de Michael Jackson. Entre outras curiosidades, o produtor contou que Jackson “roubou” muitas partes de suas canções, que teriam sido compostas originalmente por outros artistas. “Odeio entrar nisto publicamente, mas Michael roubou muitas coisas. Roubou muitas canções”, insistiu.
“As notas não mentem, cara. Ele foi o mais maquiavélico possível.” Jones citou especificamente Billie Jean, uma canção assinada por Jones. O produtor sugeriu semelhanças entre ela e State of Independence, de Donna Sommer, que também foi produzida por ele e lançada vários meses antes, em 1982. Poucos ouvintes associam imediatamente as duas faixas, embora ambas tenham linhas de baixo excepcionalmente longas em sintetizador. Jones também disse que Jackson era um “guloso” e que deveria ter dado um crédito parcial da letra de Don’t Stop ’Til You Get Enough ao tecladista Greg Phillinganes.
Conhecido por ter trabalhado com muitos dos artistas mais populares do século XX, Jones fala na entrevista sobre sua experiência em gravar com os Beatles. “Eram os piores músicos do mundo”, diz. “Paul (McCartney) era o pior baixista que já houve. E Ringo (Starr)? Nem falemos disso.”
Sobre o Marlon Brando, Jones disse que o ator manteria relações sexuais “com qualquer coisa”, “se atiraria até numa caixa de correio” — e então enumerou uma suposta lista de amantes em que incluía James Baldwin, Richard Prior e Marvin Gaye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

A melhor lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos? - POR: PRAGMATISMO POLÍTICO

Quais são os 10 melhores filmes de todos os tempos? Pergunte a qualquer pessoa, e dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. A seguir, confira uma lista dos 'top10' com os filmes mais citados por críticos Melhores filmes (Imagem: Pragmatismo Político) Escolha um conhecido qualquer e pergunte: quais são os 10 melhores   filmes   de todos os tempos? Anote as respostas num papel, e faça a mesma pergunta para outra pessoa. Dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. Esse é o raciocínio seguido pelo  Metacritic , site que reúne a opinião de críticos de cinema. O site computa e faz média das notas dadas por especialistas, fornecendo uma ideia geral se aquele filme é bem aceito, ou não, pela imprensa. De acordo com o site, a lista média dos críticos é bem eclética, com longas com mais de 70 ...