Pular para o conteúdo principal

Araçatuba Não é Hollywood! - Por: Marcos Benedito


Dizem que a cultura do assédio está enraizada na vida das pessoas que vivem nos Estados Unidos das Américas.
Não sabemos se existe alguma estatística sobre este fato, no entanto, coincidentemente ou não, nos últimos meses estão acontecendo várias denúncias de assédio sexual envolvendo figuras conhecidas da mídia norte americana.

A maioria dos casos envolve astros e diretores de Hollywood.

O fato é que na maioria das situações, os denunciados estão sofrendo graves consequências em suas trajetórias artísticas, com rompimentos de contratos, ameaças de prisão e grande exposição pública. 

Diferentemente daquilo que acontece em Araçatuba, em Hollywood, os assediadores estão pagando o preço pelo crime cometido! 

Na terra dos Araças, numa inversão completa de valores, a vitima corre um sério risco de virar ré. 

Já existe um burburinho dizendo que a jovem assediada já foi casada, situação que na visão dos defensores do assediador ameniza a possível gravidade do ato cometido. 

Enquanto isto, o assediador da mirim de dezessete anos, continua desenvolvendo as suas funções na Administração Pública, no cargo comissionado, indicado por um político muito conhecido na cidade. 

Não se trata de um ator de Hollywood, nem diretor de cinema, mas de um profissional de Recursos Humanos, que valendo-se de seu "status", acredita que tem o direito de assediar uma jovem, que certamente, tem como único objetivo conquistar uma vida digna através do seu trabalho realizado para a Prefeitura Municipal de Araçatuba na Fundação Mirim de Araçatuba, assim como outros jovens o fazem diariamente, sem imaginar que numa repartição pública exista um "lobo travestido de cordeiro" pronto para abocanhar a primeira vitima que se permitir atender aos seus instintos animalescos. 

Em Hollywod, com a repercussão internacional, mesmo com o envolvimento de pessoas ilustres, certamente haverá um refreamento nos abusos cometidos.

Em Araçatuba, pelo contrário, com a impunidade, muitas vitimas de assédio pensarão antes de denunciar aos seus algozes, pois sempre haverá o risco da vitima ser punida com o desemprego.  

Assim como no caso atual, supostamente, os futuros assediadores continuarão contando com a confiança do prefeito no cargo e o apoio e a sustentação daqueles que os indicaram. 

Diferentemente dos filmes campeões de bilheteria, podemos acreditar que o bandido será galgado ao posto de xerife, perseguindo, prendendo e matando todos aqueles que ousarem questionar a sua má índole. 

Afinal, Araçatuba não é, e nunca será, Hollywood!




(LEIA A DENÚNCIA NO JORNAL FOLHA DA REGIÃO):
COPIE O LINK NA SUA BARRA DE FERRAMENTA E ABRA: 

http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/diretor-%C3%A9-acusado-de-assediar-menor-aprendiz-na-prefeitura-de-ara%C3%A7atuba-1.373334

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p