Pular para o conteúdo principal

Líder da KKK que queria queimar jornalista diz que 'cérebro de negros não se desenvolveu' - POR; SPUTNIK BRASIL - 19/08/2017


Membros do KKK na Carolina do Sul

Líder da KKK que queria queimar jornalista diz que 'cérebro de negros não se desenvolveu'

© flickr.com/ arete13
Líder do grupo supremacista branco Ku Klux Klan, Chris Barker voltou a chocar com o seu ódio racial contra negros e minorias, poucos dias após afirmar ter a intenção de queimar uma jornalista negra que o entrevistava em sua propriedade.
Em entrevista à Rádio W, Barker afirmou que "as pessoas da raça negra seguem sendo selvagens cujos cérebros não se desenvolveram" e que "Deus os amaldiçoou para que sejam serviçais e escravos".
Questionado sobre as minorias sexuais, Barker não titubeou em suas opiniões e declarou que "a homossexualidade não é uma condição natural". "Os gays devem morrer e por isso Deus inventou a Aids", continuou o supremacista branco.
No último dia 24 de julho, Barker concedeu entrevista à jornalista Ilia Calderón, da rede Univision. Descendente de colombianos e negra, a profissional foi hostilizada pelo líder da KKK ao longo de toda a entrevista, que teve até mesmo ameaças proferidas pelo supremacista.
"Eu vou queimar você", afirmou Barker à jornalista, após dizer que ela deveria voltar ao seu país.
Embora tenha sido feita semanas antes dos episódios de violência e racismo em Charlottesville, no estado americano da Virginia, a entrevista expôs de maneira ainda mais latente o pensamento dos grupos supremacistas e neonazistas norte-americanos.
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas durante os confrontos em Charlottesville. Diante do caos instalado há uma semana na cidade, o presidente estadunidense Donald Trump fez três pronunciamentos, e em apenas um deles condenou nominalmente os grupos supremacistas e neonazistas. Tal postura gerou críticas até mesmo entre aliados do Partido Republicano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p