OBSERVANDO A PAUTA - Hackers exploraram uma vulnerabilidade que foi descoberta e desenvolvida pela Agência Nacional de Segurança (NSA) - REDAÇÃO DA REVISTA VEJA
Um ciberataque invadiu os servidores de empresas e serviços públicos de 74 nações ao redor do mundo nesta sexta-feira. Foram registrados pela empresa de segurança russa Kaspersky Lab mais de 45.000 ataques nas últimas 10 horas. A maioria teve como alvo a Rússia.
Os computadores atacados exigiam o pagamento de um resgate para reativar o sistema, bloqueado pelos hackers. O valor, calculado em bitcoins, equivale a 300 dólares (cerca de 940 reais).
Na Inglaterra, o ataque envolveu um tipo de vírus que criptografa dados e bloqueia o usuário chamado ransomware. De acordo com informações do The New York Times, os hackers exploraram uma vulnerabilidade que foi descoberta e desenvolvida pela Agência Nacional de Segurança (NSA).
A ferramenta de hacking foi descoberta por um grupo conhecido como Shadow Brokers, que invadiu o sistema da NSA no início no ano passado. O vírus foi distribuído por e-mail através de um arquivo criptografado e compactado que, quando carregado, permitia que o ransomware se infiltrasse nas máquinas.
Comentários
Postar um comentário