Há tantos dados históricos curiosos, que às vezes parece que a verdade é mais estranha do que a ficção.
1. Albert Einstein para presidente
No dia 17 novembro de 1952, foi feito oficialmente o convite do primeiro-ministro de Israel, David Ben-Gurion, a Albert Einstein para ser presidente do país, cargo que Einstein educadamente recusou, apresentando algumas razões tais como falta de habilidades para lidar com pessoas.
2. O incesto dos faraós
O rei Tutancâmon tinha várias deformidades e problemas de saúde. Os motivos, segundo estudos de DNA recentes, confirmaram que estas condições se deviam ao fato de que os pais do rei eram irmãos.
3. Sacos de farinha vestiram muitas pessoas
Nos anos 1930, durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, as pessoas não tinham nada para vestir, então, usando grande habilidade em costura, começaram a aproveitar os sacos de farinha. Os produtores de farinha, ao perceberem, começaram a fabricar sacos com desenhos diferentes para crianças e adultos. Alguns sacos ainda traziam instruções de como costurar um vestido ou um boneco e o modo adequado de lavagem.
4. A maior ave do mundo
Os Argentavis magnificiens foi uma ave fóssil encontrada na Argentina, em 1979. Diz-se que este pássaro voou sobre a Terra há 6 milhões de anos e tinha uma envergadura de 6 a 8 metros e uma altura de 2 metros. Impressionante!
5. A mensagem estranha vinda em um barco
Em 1948, vários barcos que passavam perto da Malásia receberam mensagens S.O.S. Dois navios norte-americanos atenderam a esses chamados vindos de um navio holandês chamado SS Orang Medan. A mensagem dizia: "Todos os tripulantes, incluindo o capitão, estão mortos. Possivelmente toda tripulação está morta... Estou morrendo".
Ao chegar o resgate, encontraram toda a tripulação em seus postos, mas mortos, como se tivessem congelados, com expressões de horror no rosto e os braços levantados, como se estivessem se defendendo. Mesmo o cão da tripulação foi encontrado nessa situação. Nenhum deles tinha ferimentos no corpo.
6. Por que são usadas impressões digitais
Estes dois homens, Will e William West, do Kansas, Estados Unidos, que não são sequer gêmeos, são a razão pela qual se usam impressões digitais para identificação; eles tinham quase o mesmo nome, foram condenados a cumprir pena na mesma prisão e o fato mais estranho é que nunca antes tinham se visto, mas tinham os mesmos rostos. Os agentes penitenciários achavam que eram o mesmo cara.
7. O trabalho de ’despertador’
Antes de existir o despertador (relógio), havia uma profissão muito peculiar, na qual pessoas eram contratadas para atirar ervilhas secas nas janelas dos trabalhadores, para que fizessem seus turnos. Um jeito muito estranho de acordar!
8. A dolorosa beleza asiática
Antigamente as chinesas usavam bandagens nos pés, para que não crescessem, pois os pés pequenos eram considerados um símbolo de beleza e feminilidade. A consequência disso, além da dor, era que os pés ficavam completamente deformados.
9. As enormes pirâmides de vidro
Usando a tecnologia de sonar, os cientistas descobriram duas grandes pirâmides a 6.000 pés de profundidade do mar. Determinaram que foram feitas de um tipo de vidro grosso e que são maiores do que a pirâmide de Gizé, no Egito.
10. Stalin inventou o Photoshop
Quando o dirigente russo Joseph Stalin sabia que alguma pessoa morrera ou estava desaparecida, pedia para que suas fotografias fossem revistas e que as imagens dessas pessoas fossem apagadas. Assim começou o sistema de retoque de fotos.
11. Alguns santos parecem estar adormecidos
Há uma crença de que os corpos dos santos não se deterioram quando morrem. O corpo mais antigo que não se deteriorou pertencia a Santa Cecília, que foi martirizada em 177 d.C. Seu corpo permanece muito semelhante ao que era há 1700 anos, quando foi descoberto, desafiando toda a ordem natural. Na foto o corpo é de outra santa, de uma italiana chamada Anna Maria Taigi.
12. Chave para localizar o Santo Graal
Na Inglaterra há um monumento chamado de ’Os Pastores’, no qual há a inscrição: DOUOSVAVVM. Ninguém sabe quem a colocou nem o que isso significa, mas muitos dizem que pode ser uma mensagem deixada ali pelos Cavaleiros Templários, para saber a localização exata do Santo Graal.
13. De onde vem a palavra ’Hooker’
A palavra ’hooker’ significa ’prostituta’ em inglês e surgiu nos Estados Unidos. Durante a Guerra Civil americana, o general Joseph Hooker fez com que seus homens sempre se sentissem bem, trazendo mulheres para todo o canto em que estivessem, para mantê-los de bom humor.
14. Múmias assustadoras
Esta característica é dada às múmias de Guanajuato (México), que levaram muitos a acreditar que pertenceram a pessoas que foram enterradas vivas ou torturadas, por causa das expressões de sofrimento em seus rostos.
15. O xarope para a tosse de nossos ancestrais
Entre 1890 e 1910, a heroína produzida pela Bayer foi comumente vendida como um substituto da viciante morfina e como um xarope para aliviar a tosse das crianças.
16. Pensavam que Rasputin era imortal
Houve várias tentativas de assassinato do monge russo Rasputin, a quem tentaram envenenar e matar com tiro, tudo em uma mesma noite, sem sucesso. Finalmente ele acabou morrendo nas águas frias do rio Neva, perto de São Petesburgo, após ser baleado várias vezes por seus inimigos.
17. O macaco soldado
Um macaco sul africano foi encontrado por Albert Marr, um pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Chegando a guerra, Albert se alistou no Exército, levando com ele Jackie, o macaco, que fez amizade com todos os soldados. Além de entretê-los com as suas curiosidades, Jackie alertava sobre o inimigo e também esteve em combate. Ao terminar seu serviço, foi premiado com uma medalha por sua bravura. Finalmente Jackie recebeu baixa e viveu numa fazenda até 1921.
Foto de abertura baomoi2
Produzido com base em material de Jewishvirtuallibrary, medicaldaily, historicmysteries, tkpradeepshetty
Produzido com base em material de Jewishvirtuallibrary, medicaldaily, historicmysteries, tkpradeepshetty
Comentários
Postar um comentário