Uma Ferrari
Em 1978, enquanto cavava um buraco no jardim de casa em Los Angeles, dois garotos encontraram uma Ferrari Dino 246 GTS. A polícia desenterrou o carro e descobriu que ele havia sido denunciado como roubado. Acredita-se que o roubo era parte de um plano contra uma companhia de seguros. A Ferrari encontrada foi devolvida à companhia de seguros. Obviamente, o carro não estava em suas melhores condições.
Fonte: jalopnik
O casco de um tatu pré-histórico gigante
O argentino José Antonio Nievas encontrou, próximo à sua granja, o que ele chamou de um enorme ovo de dinossauro. Bom, ele pensou que era disso que se tratava. No final, descobriram que o objeto era o casco de um glyptodon, um tatu pré-histórico do tamanho de um fusca. No casco foi encontrado um buraco, provavelmente feito por outro glyptodon durante uma briga.
Fonte: natureworldnews
Tesouros medievais
Em 2007, o austríaco Andreas K. encontrou em seu jardim um tesouro com centenas de joias: anéis, broches e outros objetos. Ele guardou tudo em uma caixa dentro do porão e lá deixou durante dois anos. Antes de se mudar para outra casa, ele se lembrou do que havia encontrado. As joias foram examinadas e tinham por volta de 650 anos. Andreas entregou tudo a um museu e não pediu nada em troca.
Fonte: cbsnews
Meteoritos: seis vezes seguidas!
Este homem não teve de procurar nada. A probabilidade de um meteorito cair no seu jardim é pequena, mas no jardim de Radivoje Lajic, na Bósnia, caíram seis, em diferentes momentos. Cientistas da Universidade de Belgrado confirmaram que eram meteoritos. Hoje, estão pesquisando o campo magnético em volta da casa, para entender o que ocorreu. Há pouco tempo, Lajic decidiu reforçar o teto com barras de metal. Melhor prevenir que remediar.
Refúgio subterrâneo contra explosões
Quando Chris e Colleen Otcasek compraram sua casa na Califórnia, eles sabiam que no jardim havia um refúgio anti-radiação, construído durante a Guerra Fria por um engenheiro que viveu durante um tempo na casa. Chris e Colleen pensavam que não havia sobrado quase nada no refúgio. Eles estavam enganados. Além de estar em perfeito estado, havia também objetos dentro do local, como papel toalha, remédio para dormir, muitos alimentos enlatados, café, livros e revistas.
Um túnel que leva à pirâmide de Keops
Próximo à localidade egípcia de El Haraneya, uma pessoa encontrou um túnel misterioso enquanto cavava um buraco no jardim. O túnel é uma passagem secreta que leva à Pirâmide de Quéops, também conhecida como Grande Pirâmide de Gizé. O historiador grego Heródoto escreveu sobre essa passagem quando esteve no Egito.
Ossada de um indígena com mais de mil anos
Ali Ertürk presenciou um macabro descobrimento em 2014, quando tinha apenas 14 anos de idade, em Salt Lake City, Estados Unidos. Ele encontrou ossos humanos enquanto cavava um buraco no jardim. Seu pai chamou a polícia imediatamente. O exame mostrou que os restos pertenciam a um índio norte-americano que viveu na região há aproximadamente mil anos. Os arqueólogos continuaram a escavar o local e a probabilidade é que ali havia um cemitério. O achado ajudará a explicar mais sobre a cultura de povos antigos.
Como você se sentiria se sua casa estivesse sobre um cemitério?
Fonte: nydailynews
Uma mochila com maconha no valor de 175 mil dólares
Em dezembro de 2012, Mack Reed decidiu instalar painéis solares no telhado de sua casa, em Los Angeles. Ao tirar algumas vigas de madeira, ele encontrou uma mochila com pequenos saquinhos cheios de maconha. Aparentemente, enquanto Reed não estava em casa, alguém entrou pelo portão de trás e escondeu a droga. Ele descobriu que ela valia 175 mil dólares. Como talvez o dono da mochila pudesse voltar, Reed deixou um bilhete que dizia: ’Encontramos a mochila e avisamos a polícia. A droga foi confiscada e a minha casa está sendo vigiada. Sinto muito’. Só faltou ter escrito: ’Perdeu, playboy’.
Um dos maiores tesouros dos Estados Unidos
Em 2013, um casal da Califórnia, Estados Unidos, descobriu um tesouro no jardim: uma caixa oxidada que saía do chão. Dentro da caixa havia muitas moedas de ouro. No total, havia oito caixas com moedas de ouro feitas entre os anos de 1847 e 1894. Seu valor chegava a 27.980 dólares na época. As moedas estavam em perfeito estado. Uma parte delas, pelo visto, nunca esteve em circulação. O casal vendeu a maioria em um leilão. Como elas foram parar lá ainda é um mistério. O descobrimento recebeu o nome de ’O tesouro de Saddle Ridge". Atualmente, seu valor é de 10 milhões de dólares.
Fonte: nationalgeographic
Restos de um dinossauro
Em 1997, John Lambert, da região de Ipswich, na Inglaterra, decidiu construir uma cerca em volta de casa. Quando escavava, a pá bateu contra um enorme pedaço de osso. John não tinha consciência do grande descobrimento, por isso levou o osso para dentro do depósito e lá ele ficou por 16 anos. Em 2013, ele decidiu procurar especialistas. O osso é de um enorme réptil marinho que viveu na Terra há 60-250 milhões de anos.
Tradução e adaptação Incrível.club
Foto de abertura newsner
Foto de abertura newsner
Comentários
Postar um comentário