Pular para o conteúdo principal

#OBSERVANDOAPAUTA - INSTITUIÇÕES SECRETAS QUE GOVERNAM O MUNDO - FONTE: SPUTNIK BRASIL

Espião

Instituições secretas que puxam os fios do mundo

© flickr.com/ Dennis Skley
Enquanto as pessoas mais influentes do mundo estão reunidas no centro de Dresden (leste da Alemanha), a Sputnik conta a história das organizações secretas mais importantes do planeta.
O clube Bilderberg
Empresários, políticos, economistas, programadores e inclusive espiões participam do evento exclusivo à nata no fórum Bilderberg. Os convidados são selecionados por uma junta diretiva, e a lista se renova a cada ano. A reunião número 64 do fórum acontecerá entre os dias 9 e 12 de junho deste ano de 2016 a portas fechadas e com máxima segurança no Hotel Taschenbergpalais.
O ativista protesta contra o encontro de Clube de Bilderberg
© AP PHOTO/
O ativista protesta contra o encontro de Clube de Bilderberg
Diz a lenda que os membros do clube são os únicos que podem pretender a ter certo grau de influência na ordem mundial. Entre os participantes mais destacados da história da organização estão Carlos de Inglaterra, Sofia da Grécia, Margaret Thatcher e Bill Gates.
Clube boêmio
Um clube exclusivo para homens que organiza anualmente uma reunião de duas semanas de duração na Bohemian Grove, um acampamento na cidade californiana de Monte Rio. No encontro, ex-presidentes, executivos dos meios de comunicação, artistas, músicos e notáveis executivos discutem ‘assuntos importantes' e secretos para os simples mortais.
​O clube foi fundado em 1872, tem como lema `Sonho de uma noite de verão', de William Shakespeare, e informa que temas do mundo exterior e negócios não devem ser discutidos nas reuniões do clube. Agora, quais seriam os assuntos, então?
Conselho de Relações Exteriores
Esta organização norte-americana, fundada em 1921, se autoposiciona como uma instituição não partidarista dedicada à política. Conta com aproximadamente 4900 membros, entre os quais se destacam renomeados políticos, famosos jornalistas e famosos advogados, entre outros.
Segundo os conspiradores de diversos países, esta organização controla a política exterior dos Estados Unidos, além de conspirar para criar um governo único (e provavelmente secreto) no mundo inteiro.
A comissão Trilateral
Criada pelo magnata petrolífero, David Rockefeller, em 1973, esta organização procura promover a cooperação entre os EUA, a Europa e o Japão.
A Comissão Trilateral tem um relacionamento estreito com o Conselho de Relações Exteriores e o Clube Bilderberg, fator que permite aos conspiradores especular sobre uma "nova economia mundial".
David Rockefeller e Aleksei Kosygin
© SPUTNIK/ YURI IVANOV
David Rockefeller e Aleksei Kosygin
"É um esforço habilidoso e coordenado para ganhar o controle e apropriar-se de poderes políticos, econômicos, intelectuais e religiosos… na criação de um novo poder econômico mundial que esteja por cima dos Governos mundiais e as nações envolvidas."
Grupo de Trabalho Energético e Comercial
Poderia se tratar de mais um 'lobby' norte-americano, que percorre os salões do Governo dos EUA, se não fosse pelo fato de ninguém saber quem representam. A única coisa evidente é que atuam "em nome de alguns dos maiores usuários de energia dos EUA e do mundo", ou que este é "um grupo diversificado de firmas comerciais da indústria energética".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p