Com a ajuda de políticos, ativistas e jornalistas, a campanha criada para arrecadar fundos para as viagens de Dilma Rousseff pelo Brasil já conseguiu quase R$ 340 mil em pouco mais de um dia, dando sinais de forte apoio popular à presidenta afastada.
Com o título "Jornada pela Democracia - Todos por Dilma", a iniciativa, que tem como meta atingir a marca de R$ 500 mil, já contou com doações de mais de 4.760 pessoas.
O projeto, que surgiu como uma resposta à decisão do presidente interino Michel Temer de restringir as viagens da presidenta junto à Força Aérea Brasileira ao trecho entre Brasília e Porto Alegre, foi criado por Guiomar Lopes e Celeste Martins, que estiveram na clandestinidade e lutaram contra a ditadura de 1964 ao lado de sua amiga Dilma Rousseff.
"As medidas coercitivas em relação à presidenta Dilma são absurdas, ilegais. Como é que um governo como esse tira qualquer direito, inclusive de mobilidade, da presidenta?", pergunta Guiomar no vídeo realizado especialmente para a campanha e publicado ontem no YouTube.
Nas redes sociais, diversas personalidades ligadas à presidenta, assim como eleitores e simpatizantes também vêm se mobilizando para ajudar a campanha.
Comentários
Postar um comentário