Pular para o conteúdo principal

#OBSERVANDOAPAUTA - AVIAÇÃO RUSSA GANHA MUSCULATURA - FONTE: SPUTNIK BRASIL


Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS durante vôos de treinamento para parada militar de 9 de maio de 2016

Mais músculos nas asas da aeronáutica russa

© Sputnik/ Evgueniya Novojenina
Os bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS que participaram da parada militar de 9 de maio em Moscou são dotados de mísseis de cruzeiro de longo alcance com ogivas convencionais, revelou ex-comandante da Força Aérea do país.
Os aviões Tupolev Tu-95MS (“Urso”, na classificação da OTAN) são armados com mísseis de cruzeiro de longo alcance Kh-101 e ogivas convencionais, disse o ex-comandante da Força Aérea russa (1992-1998) Piotr Deinekin, entrevistado pelo jornalIzvestiya. Os bombardeiros estratégicos que participaram da parada militar de 9 de maio, em comemoração do aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial), não estavam armados mas tinham nas suas asas placas de montagem especiais.
Parceiros norte-americanos e estônios treinam em conjunto (foto de arquivo)
Alemanha: Reforçar presença da OTAN junto às fronteiras russas é esquecer-se da História
“Claro que os adidos militares estrangeiros presentes na parada puderam observar nas asas das aeronaves as placas de montagem externas para mísseis estratégicos de cruzeiro Kh-101, os mais modernos”, disse o tenente-brigadeiro aposentado.
© AFP 2016/ MAXIM AVDEYEV
Comandante da OTAN na Europa: aliança deve estar pronta para combater a Rússia e os terroristas
O ex-militar explicou que o avião foi originalmente desenvolvido para portar 16 mísseis deste tipo, mas posteriormente as placas de montagens dos mísseis foram desmontadas no âmbito dos entendimentos russo-estadunidenses. A reintrodução das placas para mísseis Kh-101 significa que a área operacional dos Tu-95MS será reduzida. Porém, isso não vai prejudicar as capacidades da aeronave de atingir os alvos inimigos mesmo sem sair do território nacional.
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS durante vôos de treinamento para parada militar de 9 de maio
© SPUTNIK/ ILYA PITALEV
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS durante vôos de treinamento para parada militar de 9 de maio
A modificação anterior do avião levava seis mísseis de cruzeiro Kh-55 no mecanismo de lançamento rotativo do compartimento de armas. Sendo maiores, os Kh-101 não cabem dentro do bombardeiro e são fixados na asa.
© AFP 2016/ ADEM ALTAN
Imprevisibilidade da Rússia mantém país à frente da OTAN
O alcance operacional dos Kh-101, que têm uma trajetória sofisticada, atinge 5 500 km. O míssil, que pode voar na altitude de 30 metros acima de solo, não pode ser detectado pelos radares e tem uma precisão de 5 metros. É guiado por um sistema de navegação dupla – por inércia (INS) e pelo GLONASS. O alvo é atingido por uma ogiva convencional de 400 kg ou nuclear de 250 quilotoneladas.
O avião Tupolev Tu-95 entrou ao serviço ainda na época soviética, em 1956. Em 2010 uma esquadrilha destas aeronaves voou 30 000 km durante 43 horas seguidas, sendo os aviões abastecidos em voo quatro vezes.
​Os Tu-95 são os aviões mais rápidos no mundo entre as aeronaves de turbo-propulsão. Após modernização, as máquinas devem continuar em operação até 2025.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p