Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Senador pede investigação de arma que se parece com um smartphone - FONTE: THE GUARDIAN


Chuck Schumer preocupa a arma concealable poderia tornar mais fácil para iludir a aplicação da lei e convida agências federais para tomar medidas.

O senador Chuck Schumer pediu ao Bureau de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo e o Departamento de Justiça para investigar uma nova arma de fogo projetado para parecer exatamente como um smartphone.

"Qual é o próximo, uma arma feita para olhar como uma barra de chocolate?", Disse Schumer numa conferência de imprensa na segunda-feira. "Já é suficiente."

A arma, comercializado pela empresa Ideal Ocultar é um de dois tiro calibre 38 derringer - ou pequena pistola de bolso - com uma pega desdobrável. Quando o identificador é colapsado, a arma parece quase indistinguível de um dispositivo smartphone.

"Os smartphones estão em toda parte, para que a sua nova pistola facilmente misturar-se com o ambiente de hoje," o site do fabricante lê. 

"Na sua posição de bloqueio será virtualmente indetectável porque ele se esconde em plena vista." A arma está vendendo por US $ 395, substancialmente menor do que a atual geração de dispositivos móveis emblemáticas, e é esperado para estar disponível em meados de 2016.

Um porta-voz do ATF disse que a agência não fez comentários.

Schumer preocupado que uma arma tão concealable tornaria mais fácil para as pessoas que pretendem cometer violência para fugir da aplicação da lei. 

"Por que nós queremos tornar mais fácil para os criminosos ou terroristas, como aqueles que atacaram Paris e Bruxelas para causar estragos?", Disse.

A disponibilidade generalizada do dispositivo poderia também levar os policiais a incerteza em interações tensas com os cidadãos. "Imagine um cenário em que um policial não é capaz de dizer se um criminoso violento está retirando uma arma ou um iPhone", disse Schumer. 

Mesmo sem as armas Ideal esconder disponíveis, os oficiais algumas vezes afirmam que eles confundiram um dispositivo móvel para uma arma depois de um tiroteio.

mandatos lei federal que armas de brinquedo ser marcados com uma ponta de "laranja da chama" para diferenciá-las das verdadeiras, mas essas leis não funcionam para o outro lado. Algumas jurisdições proibir o disfarce de armas reais como falso, mas as leis intenção de proibir o disfarce de armas como outros objetos são menos claros.

"Normalmente as armas que podem ser escondidas, armas que se parecem com carteiras, canetas e facas, são ilegais sob a lei", Schumer disse mais tarde em um comunicado.

A prestação do Firearms Act Nacional faz endereço que chama de "todas as outras armas", incluindo armas de fogo escamoteáveis. No momento da aprovação da lei, em 1934, isso significava dispositivos, tais como armas de caneta, armas carteira e armas de guarda-chuva. 

Os dispositivos não foram banidos pelo ato, mas em vez de ser registadas, mais gravosamente do que uma arma de fogo tradicional, e sua fabricação sujeita à aprovação da ATF.

Falha em obter esta autorização para uma arma explosiva disfarçada como a arma de smartphones constitui um crime ao abrigo da lei. 

Nem o ATF, nem o fabricante respondeu imediatamente a um inquérito sobre se esta aprovação tinha sido concedida.

Adam Winkler, professor de direito constitucional na Universidade da Califórnia, disse que o NFA foi destinado a restringir o tipo de armas de fogo criminosos usam e disse que a arma de smartphones se encaixa nessa descrição. 

"Esse tipo de arma não é preferido por pessoas que respeitam a lei em geral", disse ele, observando que muitas vezes são menos fiáveis. "Se você é um criminoso, porém, ter uma arma que é menos eficaz, mas mais dissimulado torna-se uma prioridade."

Em sua declaração, Schumer também apontou para o fato de que a arma pode ser ilegal de acordo com leis que exigem armas para aparecer uma certa maneira por raio-x. 

CEO da Ideal ocultar, Kirk Kjellberg, disse em uma aparição com Fox Business que ele está trabalhando com o Departamento de Segurança Interna para que eles possam "treinar adequadamente seus povos sobre como detectar isso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol...

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no c...

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p...