Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Senador pede investigação de arma que se parece com um smartphone - FONTE: THE GUARDIAN


Chuck Schumer preocupa a arma concealable poderia tornar mais fácil para iludir a aplicação da lei e convida agências federais para tomar medidas.

O senador Chuck Schumer pediu ao Bureau de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo e o Departamento de Justiça para investigar uma nova arma de fogo projetado para parecer exatamente como um smartphone.

"Qual é o próximo, uma arma feita para olhar como uma barra de chocolate?", Disse Schumer numa conferência de imprensa na segunda-feira. "Já é suficiente."

A arma, comercializado pela empresa Ideal Ocultar é um de dois tiro calibre 38 derringer - ou pequena pistola de bolso - com uma pega desdobrável. Quando o identificador é colapsado, a arma parece quase indistinguível de um dispositivo smartphone.

"Os smartphones estão em toda parte, para que a sua nova pistola facilmente misturar-se com o ambiente de hoje," o site do fabricante lê. 

"Na sua posição de bloqueio será virtualmente indetectável porque ele se esconde em plena vista." A arma está vendendo por US $ 395, substancialmente menor do que a atual geração de dispositivos móveis emblemáticas, e é esperado para estar disponível em meados de 2016.

Um porta-voz do ATF disse que a agência não fez comentários.

Schumer preocupado que uma arma tão concealable tornaria mais fácil para as pessoas que pretendem cometer violência para fugir da aplicação da lei. 

"Por que nós queremos tornar mais fácil para os criminosos ou terroristas, como aqueles que atacaram Paris e Bruxelas para causar estragos?", Disse.

A disponibilidade generalizada do dispositivo poderia também levar os policiais a incerteza em interações tensas com os cidadãos. "Imagine um cenário em que um policial não é capaz de dizer se um criminoso violento está retirando uma arma ou um iPhone", disse Schumer. 

Mesmo sem as armas Ideal esconder disponíveis, os oficiais algumas vezes afirmam que eles confundiram um dispositivo móvel para uma arma depois de um tiroteio.

mandatos lei federal que armas de brinquedo ser marcados com uma ponta de "laranja da chama" para diferenciá-las das verdadeiras, mas essas leis não funcionam para o outro lado. Algumas jurisdições proibir o disfarce de armas reais como falso, mas as leis intenção de proibir o disfarce de armas como outros objetos são menos claros.

"Normalmente as armas que podem ser escondidas, armas que se parecem com carteiras, canetas e facas, são ilegais sob a lei", Schumer disse mais tarde em um comunicado.

A prestação do Firearms Act Nacional faz endereço que chama de "todas as outras armas", incluindo armas de fogo escamoteáveis. No momento da aprovação da lei, em 1934, isso significava dispositivos, tais como armas de caneta, armas carteira e armas de guarda-chuva. 

Os dispositivos não foram banidos pelo ato, mas em vez de ser registadas, mais gravosamente do que uma arma de fogo tradicional, e sua fabricação sujeita à aprovação da ATF.

Falha em obter esta autorização para uma arma explosiva disfarçada como a arma de smartphones constitui um crime ao abrigo da lei. 

Nem o ATF, nem o fabricante respondeu imediatamente a um inquérito sobre se esta aprovação tinha sido concedida.

Adam Winkler, professor de direito constitucional na Universidade da Califórnia, disse que o NFA foi destinado a restringir o tipo de armas de fogo criminosos usam e disse que a arma de smartphones se encaixa nessa descrição. 

"Esse tipo de arma não é preferido por pessoas que respeitam a lei em geral", disse ele, observando que muitas vezes são menos fiáveis. "Se você é um criminoso, porém, ter uma arma que é menos eficaz, mas mais dissimulado torna-se uma prioridade."

Em sua declaração, Schumer também apontou para o fato de que a arma pode ser ilegal de acordo com leis que exigem armas para aparecer uma certa maneira por raio-x. 

CEO da Ideal ocultar, Kirk Kjellberg, disse em uma aparição com Fox Business que ele está trabalhando com o Departamento de Segurança Interna para que eles possam "treinar adequadamente seus povos sobre como detectar isso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doutrina Monroe - Por: Marcos Benedito - 03/01/2026

Onde a Doutrina Monroe foi usada como instrumento de dominação A chamada Doutrina Monroe não surgiu por acaso, nem por boa vontade. Ela foi criada em 1823, quando os Estados Unidos ainda estavam se afirmando como nação, mas já pensavam como império em formação. O contexto era claro: países da América Latina estavam se libertando das coroas europeias, especialmente da Espanha e de Portugal, e as grandes potências do Velho Mundo observavam com interesse a possibilidade de retomar influência sobre essas regiões. Foi nesse cenário que os EUA se apresentaram como “protetores” do continente. O discurso oficial dizia que a Europa não deveria mais interferir nas Américas. Soava bonito, até necessário. Mas o objetivo real era outro: afastar os europeus para assumir o controle do território, da política e da economia do continente. Nascia ali a famosa frase: “A América para os americanos.” Só que nunca ficou claro quem eram esses “americanos”. Na prática, a doutrina estabeleceu que nenhum país d...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...