Steve Chen, na época da venda do YouTube para a Google por US$ 1,65 bilhão - Philippe Wojazer / REUTERS
Ideia era que pessoas fizessem vídeos para buscar parceiros
RIO — Em mais de uma década de existência, o YouTube se tornou um marco na distribuição de vídeos pela internet, interferindo na maneira como as pessoas consomem mídia. Mas, segundo um de seus criadores, o site foi pensado inicialmente para formar novos casais, informa o site Cnet.
RIO — Em mais de uma década de existência, o YouTube se tornou um marco na distribuição de vídeos pela internet, interferindo na maneira como as pessoas consomem mídia. Mas, segundo um de seus criadores, o site foi pensado inicialmente para formar novos casais, informa o site Cnet.
— Nós sempre pensamos que existia espaço para vídeos, mas qual seria a aplicação? — disse Steve Chen, que criou o YouTube em 2005, com Chad Hurley e Jawed Karim. — Nós pensamos que encontros de casais seria uma escolha óbvia.
A ideia, contou Chen nesta terça-feira durante a conferência SXSW, em Austin, no Texas, era que pessoas produzissem vídeos se apresentando e dizendo que tipo de parceiros procuravam. Após cinco dias sem ninguém subir um único vídeo, eles reconsideraram.
— Ok, esqueça o aspecto do namoro — disse Chen. — Vamos abrir para qualquer vídeo.
Por pouco o YouTube não foi um predecessor do Tinder.
Apesar de não ter dado certo, a ideia estava na cabeça dos criadores desde o início.
Não por acaso, o domínio YouTube foi registrado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, quando se comemora o dia dos namorados nos EUA.
— Eram três caras no dia de São Valentim sem nada para fazer — brincou Chen.
Comentários
Postar um comentário