A Rússia enviou nesta semana para a Síria a sua mais moderna aeronave de reconhecimento, o Tu-214R, que chegou à base de Hmeymim, em Latakia, na noite da última segunda-feira, após sobrevoar os territórios do Irã e do Iraque.
Segundo o coronel Sergei Khatylev, ex-chefe do comando de mísseis antiaéreos das Forças Armadas da Rússia, a chegada dessa nova aeronave à Síria representará uma oportunidade ainda melhor para avaliar a eficácia do aparato de combate aéreo russo, em meio a operações de outras potências militares, incluindo os Estados Unidos.
De acordo com o canal RT, o Tu-214R enviado à Síria está equipado com vários radares capazes de realizar rastreamentos de 360º em qualquer condição climática e sensores óptico-eletrônicos capazes de captar imagens em alta resolução de grandes áreas, o que facilita a localização de inimigos mesmo que estes estejam ocultos ou camuflados. Além disso, a aeronave possui sistemas que lhe permitem interceptar emissões de radares de outros aviões e "ouvir" conversas por telefone via satélite ou mesmo por aparelhos celulares.
Comentários
Postar um comentário