Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Jornal inglês The Independent deixará de circular em março - FONTE: G1

Jornal britânico Independent terá sua última edição em 26 de março (Foto: Reprodução/The Guardian)

Jornal britânico Independent terá sua última edição em 26 de março (Foto: Reprodução/The Guardian)



Os jornais britânicos The Independent e The Independent on Sunday deixarão de circular no final de março. O encerramento das publicações impressas foi confirmado pelo proprietário, Evgeny Lebedev, ao jornal The Guardian.
No entanto, não foi revelado se todos os 150 funcionários serão dispensados. O grupo afirmou que podem haver alguns cortes de empregos, sem fornecer detalhes, embora tenha dito ao mesmo tempo que serão criados 25 novos postos na versão digital.
A última edição do The Independent está prevista para ser publicada em 26 de março, com a última edição do Independent on Sunday em 20 de março.
Lebedev justificou o encerramento do jornal como uma transição para o futuro digital.
"A indústria de jornais está mudando, e a mudança está sendo conduzida pelos leitores", disse Lebedev. "Eles estão nos mostrando que o futuro é digital. Esta decisão preserva a marca Independente e nos permite continuar a investir no conteúdo editorial de alta qualidade que está atraindo mais e mais leitores para nossas plataformas on-line", disse em entrevista ao jornal The Guardian.
"The Independent sempre foi um jornal pioneiro com um histórico de inovação", disse ele.

"Ele tem uma herança orgulhosa como primeiro título nacional de qualidade verdadeiramente independente da Grã-Bretanha. Minha família comprou e investiu pesadamente no Independent porque acreditamos no jornalismo de qualidade de classe mundial, e este movimento assegura o futuro destes valores editoriais vitalmente importantes."
O editor disse que o site do jornal já é rentável e espera ver as receitas crescerem 50% este ano. O número de visitas à página digital do jornal aumentou 33% nos últimos 12 meses, segundo ele.
Em comunicado aos funcionários, Lebedv disse que será lançado novo aplicativo de assinatura, serão abertas novas sucursais na Europa, Oriente Médio e Ásia, além de investimentos na operação nos EUA, com base em Nova York.
Os jornais fazem parte de um grupo em poder da família Lebedev, que tem outros ativos na área de comunicação, entre eles o vespertino Evening Standard e o canal de televisão local London Live. The Independent foi lançado em 1986, mas o número de vendas correspondentes a dezembro era apenas de 56.074 cópias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p