Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - O estilo único de David Bowie em 25 frases - FONTE: INCRÍVEL.CLUB

O estilo único de David Bowie em 25 frases
Bowie produziu 25 álbuns — o último deles, intitulado Blackstar foi lançado 3 dias antes da sua morte — e será lembrado pela sinceridade com que se expressava, tanto nas letras de suas composições quanto nas entrevistas, nas quais soltava palavras sem rodeios, algo que seus fãs adoravam e que seus desafetos criticavam.
Incrível.club convida você a relembrar o estilo desse gênio do pop através de alguns de seus mais famosos pensamentos.
  1. O que faço não é muito intelectual. Eu sou um cantor pop, pelo amor de Deus! Sou muito simples.
  2. Os jovens de hoje em dia estão mais prontos do que nós éramos com a mesma idade. Eles já nascem com a lição aprendida.
  3. Sou uma pessoa que pensa que ninguém deve qualificar o meu trabalho. Estou trabalhando para mim mesmo.
  4. Sou o cara mais sortudo, não o mais solitário do mundo.
  5. Acredito em um tipo de energia, não gostaria de ter que dar um nome a ela.
  6. À medida em que envelheço, as perguntas se reduzem a duas ou três. Por quanto tempo? E o que faço com o tempo que me resta?
  7. Sempre tive uma repulsiva necessidade de ser algo mais que humano, e pensei: ’dane-se, eu quero ser um super-humano’.
  8. A fama, por si só, não te dá nada além de um bom lugar no restaurante.
  9. Além da música, há coisas muito importantes para mim, como o teatro e a mímica.
  10. Houve um tempo em que nós, cantores de rock, achávamos que éramos deuses e que poderíamos mudar o mundo.
  11. Consegui entender que o sucesso não tem nada para ensinar. Acho que tudo se aprende do fracasso. Sendo assim, bem, eu cometo tantos erros quanto possível.
  12. Então, onde estavam as aranhas enquanto a mosca tentava acabar com a nossa coragem?
  13. A transformação absoluta de tudo o que um dia pensamos sobre música irá acontecer no decorrer de dez anos, e nada poderá detê-la. Tenho certeza absoluta de que o direito autoral, por exemplo, não existirá em dez anos. A música será servida como a água encanada ou a eletricidade.
  14. Tenho andado apagando fogo com gasolina.
  15. E quando o sol está baixo e os raios para o alto, posso ver agora, posso sentir que morro.
  16. Saber como o mundo funciona é assustador.
  17. A fama pode transformar uma pessoa interessante em um medíocre.
  18. Enlouqueça em um dia de sonho.
  19. O único erro real é querer seguir a maré, de acordo com o gosto da audiência. A única coisa que isso causa é um tipo de humilhação interior.
  20. O futuro pertence a quem consegue ouvi-lo chegar.
  21. Acho que um artista deve ser sempre fiel ao que diz o seu coração.
  22. Nós podemos ser heróis por apenas um dia.
  23. Quando era adolescente, eu era terrivelmente tímido e distraído. Não tinha personalidade para cantar minhas músicas em um palco, e ninguém faria isso por mim. Então decidi me apresentar disfarçado para não ter que enfrentar a humilhação de subir ao palco sendo eu mesmo. Continuei criando personagens com personalidades e mundo próprios. Eu os uso nas entrevistas! Em vez de ser eu, o que poderia ser muito entediante, coloco em ação Ziggy (Stardust), Aladdin Sane ou o Magro Duque Branco (Thin White Duke).
  24. Você nunca poderá ganhar ou perder se nunca entrar na corrida.
  25. Até que não tenha tomado meus dois cafés pela manhã, não sou gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p