Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - VEJA MAIS UMA FACETA DO ÓDIO RACIAL NESTES VÍDEOS


.

Publicado em 7 de nov de 2014
From the creators of Radi-Aid and Let's Save Africa - Gone Wrong! Meet Lilly, and volunteer to SAVE Africa by challenging your perceptions at:
http://www.rustyradiator.com
http://www.twitter.com/AfricaForNorway
http://www.facebook.com/AfricaForNorway

We’re messing with you. Who Wants to Be A Volunteer is – at least so far - not a reality show, and Africa is still not a country. But in our video, did you recognise the familiar stereotypes of how the African continent tends to be portrayed? Or the image of the “white hero” and the “exotic other”?

We need to change the way fundraising campaigns are communicating issues of poverty and development. This is why we are awarding creative fundraising campaigns with the Golden Radiator Award, and stereotypical campaigns with the Rusty Radiator Award. An international jury has nominated seven videos, and YOU get to decide the winners by VOTING NOW! Winners will be announced 2nd of December.
http://www.rustyradiator.com/rusty-ra...

The video is made by The Norwegian Students' and Academics' International Assistance Fund http://www.saih.no - With funding from The Norwegian Agency for Development Cooperation (Norad). Video by NEFDT Films http://www.nefdt.com/
and iKind Media http://www.ikindmedia.com.

SAIH-Team:
Executive Producers: Kristoffer Kinge, Sindre Edland-Gryt, Kristin Marie Skaar
Creative Team:
Stine Navarsete
Eva Lien
Jørn Wichne Pedersen
Almaz Asfaha
Annette Hexeberg Hammerstad
Vanessa Merinen
Cathrine Nodberg
Kaare Bilden
Erlend Seilskjær

South African Team:

Director, writer and co-writer : Matt Nefdt
Producer, writer and co-writer : Devin Carter
Production Manager : Rose Lovell
Executive Producer : Michael Nefdt
Production Design : Clint McLean
DOP : Devin Carter
Gaffer : Jonathan Nivison
Sound : Ryan Hall
Makeup and Hair : Pam McNeill
Camera Assistant/Jib Operator : Dylan Marriot
Production Assistant : Calyn Hilder

Cast :

Game Show Host : Breezy V
Contestant : Katy Moore
Guest Appearance : Michael Mbhele
Dancers from Flatfoot Dance Company

Post :

Offline : Devin Carter
Online : Matt Nefdt
Music composition/sound design : Kurt Peinke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p