OBSERVATÓRIO - Dove causa indignação por sugerir que pele clara é normal - Por Taís Laporta - iG São Paulo - 26/08/2014
A marca de cosméticos Dove recebeu enxurradas de críticas por classificar a pele clara como normal na embalagem de um de seus bronzeadores vendidos na Austrália.
Leia mais: Onde estão os maiores salários do Brasil?
No rótulo do creme, aparece a mensagem de que o produto está disponível para dois tipos de pele: "branca a normal" e "normal a escura". O termo gerou a fúria de centenas de usuários das redes sociais, que expressaram sua indignação contra o produto.
"Será que está rolando um pouco de racismo por parte da Dove com este creme para pele normal?", questionou um internauta no Twitter. "Vou aproveitar que tenho pele não-normal e usar um produto diferente", afirmou uma usuária da rede.
"Ninguém tem "pele normal"! Se você é moreno, você tem mais melanina que outras pessoas e a Dove errou feio quanto a isso", expressou outra internauta.
Leia também: 10 marcas que podem sumir até 2015
Outro internauta partiu em defesa do produto. "Eu não me importo que a Dove use o termo "pele normal" em seus falsos produtos de bronzeamento. É muito "normal" ser pálido. Então por que estes "normais" estão se bronzeando?".
O creme está disponível para venda no site da Amazon e no site australiano da Dove. De acordo com o Business Insider, a empresa usa o termo pele média no lugar de normal em embalagens do mesmo prosuto no Reino Unido.
Comentários
Postar um comentário