Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Relembre personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato' - Do G1, em São Paulo

31/07/2014 07h36 - Atualizado em 31/07/2014 08h53

Relembre personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato'



Humorista de 35 anos foi encontrado morto em sua casa na quarta (30).
Guitarrista do Massacration também interpretou Palhaço Gozo e outros.


saiba mais

Morto na quarta-feira (30) aos 35 anos, o humorista Fausto Fanti era integrante do grupo "Hermes & Renato" desde sua criação em 1990, em Petrópolis (RJ).
Além de atuar como o Renato que dá nome ao grupo, Fanti ficou famoso por interpretar personagens como o Padre Gato e o Palhaço Gozo, e também por fazer paródias jornalísticas como o apresentador dos programas "Jornal Jornal" e "Documento Trololó".
Relembre alguns dos principais personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato':
Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto: Divulgação/MTV)Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto:
Divulgação/MTV)
Edson Wander (Documento Trololó)
Sátira ao programa "Documento especial", exibido pela extinta Rede Manchete, o quadro "Documento Trololó" realizava reportagens investigativas (e cômicas) sobre temas curiosos, como a "pilantragem", "feiosos" e "crianças prodígio".
Fanti interpretava o apresentador do programa, Edson Wander. Assista.



Fausto Fanti no quadro 'Jornal Jornal' (Foto: Reprodução/YouTube)Fausto Fanti no quadro 'Jornal Jornal' (Foto:
Reprodução/YouTube)
Wallace Guilhermino (Jornal Jornal)
Ao lado de Márcia Jota-Ká-Ele-Eme-Ene-Ó (Marco Antônio), Wallace Guilhermino é o apresentador do "Jornal Jornal", uma sátira aos noticiários noturnos e o "jornal que é muito mais jornal que o jornal que você compra na banca de jornal".
"Esdrúxulo, polêmico, sensacionalista e selvagem", como a própria abertura do programa anunciava, o "Jornal Jornal" foi responsável por um dos esquetes mais famosos do "Hermes & Renato": a série de reportagens "Brasil Mulambo" e a história do "garoto aguerrido" Charlinho, um menino que gostava de estudar (e de batatas). Assista.

Palhaço Gozo (Foto: Divulgação/MTV)Fausto Fanti também interpretava o Palhaço Gozo
(Foto: Divulgação/MTV)
Palhaço Gozo
Sátira não muito disfarçada do Palhaço Bozo, o quadro era basicamente composto por piadas e músicas com conotação sexual, contando com a participação de personagens como Vovó Safada e Papai Sacudo. Assista.





O Padre Gato, personagem de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato' (Foto: Reprodução/YouTube)O Padre Gato, personagem de Fausto Fanti em
'Hermes & Renato' (Foto: Reprodução/YouTube)
Padre Gato
"Considerado o Justin Timberlake de batinas", o padre vaidoso e sedutor aparecia fazendo musculação, andando de skate e cantando uma versão sensual de "O Papa é pop", dos Engenheiros do Hawaii.
A brincadeira com padres cantores também tinha seu próprio repertório, como "Tá chovendo freira" (paródia de "It's raining men", do grupo The Weather Girls) e "No confessionário".Assista.

Massacration (Foto: Divulgação/MTV)Massacration (Foto: Divulgação/MTV)
Blondie Hammet (Massacration)
Um dos personagens mais marcantes de Fanti fazia parte de um dos quadros de maior sucesso do programa. Blondie, que na verdade se chamava John Hammet, é um ex-presidiário que virou guitarrista da banda de metal Massacration.
A popularidade da banda foi tão grande que ela ganhou um programa próprio na MTV, o "Total Massacration", e lançou dois discos: "Gates of metal fried chicken of death" (2005) e "Good blood headbangers" (2009). Assista ao clipe de "Metal is the Law".

Fausto Fanti também interpretou o comediante Dudu Marchiori (Foto: Reprodução/YouTube)Fausto Fanti também interpretou o comediante
Dudu Marchiori (Foto: Reprodução/YouTube)
Dudu Marchiori
O "Hermes & Renato" tirava sarro do próprio humor no Brasil e Fausto Fanti foi o protagonista de uma dessas brincadeiras como Dudu Marchiori, um comediante de stand-up.
Muito popular nas redes sociais, o quadro explorava os cacoetes de humoristas do tipo e fazia uma relação com a série "Seinfeld".Assista.



Steven Beagle
Herói de filmes de ação de péssima qualidade, o personagem era inspirado em Steven Seagal e estrelou esquetes como "Fúria louca" e "Vingança maligna". Assista.
Bandido da Luz Vermelha
Inspirado no caso real de um criminoso dos anos 60, o personagem era um assassino que cometia seus crimes carregando uma lanterna vermelha. Além de um esquete próprio e de um clipe do “Melô do bandido da luz vermelha”, ele também se tornou um dos integrantes do quadro “Programa do Mal”, que discutia “macumbas e despachos diversos”. Assista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p