Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Relembre personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato' - Do G1, em São Paulo

31/07/2014 07h36 - Atualizado em 31/07/2014 08h53

Relembre personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato'



Humorista de 35 anos foi encontrado morto em sua casa na quarta (30).
Guitarrista do Massacration também interpretou Palhaço Gozo e outros.


saiba mais

Morto na quarta-feira (30) aos 35 anos, o humorista Fausto Fanti era integrante do grupo "Hermes & Renato" desde sua criação em 1990, em Petrópolis (RJ).
Além de atuar como o Renato que dá nome ao grupo, Fanti ficou famoso por interpretar personagens como o Padre Gato e o Palhaço Gozo, e também por fazer paródias jornalísticas como o apresentador dos programas "Jornal Jornal" e "Documento Trololó".
Relembre alguns dos principais personagens de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato':
Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto: Divulgação/MTV)Fausto Fanti no 'Documento Trololó' (Foto:
Divulgação/MTV)
Edson Wander (Documento Trololó)
Sátira ao programa "Documento especial", exibido pela extinta Rede Manchete, o quadro "Documento Trololó" realizava reportagens investigativas (e cômicas) sobre temas curiosos, como a "pilantragem", "feiosos" e "crianças prodígio".
Fanti interpretava o apresentador do programa, Edson Wander. Assista.



Fausto Fanti no quadro 'Jornal Jornal' (Foto: Reprodução/YouTube)Fausto Fanti no quadro 'Jornal Jornal' (Foto:
Reprodução/YouTube)
Wallace Guilhermino (Jornal Jornal)
Ao lado de Márcia Jota-Ká-Ele-Eme-Ene-Ó (Marco Antônio), Wallace Guilhermino é o apresentador do "Jornal Jornal", uma sátira aos noticiários noturnos e o "jornal que é muito mais jornal que o jornal que você compra na banca de jornal".
"Esdrúxulo, polêmico, sensacionalista e selvagem", como a própria abertura do programa anunciava, o "Jornal Jornal" foi responsável por um dos esquetes mais famosos do "Hermes & Renato": a série de reportagens "Brasil Mulambo" e a história do "garoto aguerrido" Charlinho, um menino que gostava de estudar (e de batatas). Assista.

Palhaço Gozo (Foto: Divulgação/MTV)Fausto Fanti também interpretava o Palhaço Gozo
(Foto: Divulgação/MTV)
Palhaço Gozo
Sátira não muito disfarçada do Palhaço Bozo, o quadro era basicamente composto por piadas e músicas com conotação sexual, contando com a participação de personagens como Vovó Safada e Papai Sacudo. Assista.





O Padre Gato, personagem de Fausto Fanti em 'Hermes & Renato' (Foto: Reprodução/YouTube)O Padre Gato, personagem de Fausto Fanti em
'Hermes & Renato' (Foto: Reprodução/YouTube)
Padre Gato
"Considerado o Justin Timberlake de batinas", o padre vaidoso e sedutor aparecia fazendo musculação, andando de skate e cantando uma versão sensual de "O Papa é pop", dos Engenheiros do Hawaii.
A brincadeira com padres cantores também tinha seu próprio repertório, como "Tá chovendo freira" (paródia de "It's raining men", do grupo The Weather Girls) e "No confessionário".Assista.

Massacration (Foto: Divulgação/MTV)Massacration (Foto: Divulgação/MTV)
Blondie Hammet (Massacration)
Um dos personagens mais marcantes de Fanti fazia parte de um dos quadros de maior sucesso do programa. Blondie, que na verdade se chamava John Hammet, é um ex-presidiário que virou guitarrista da banda de metal Massacration.
A popularidade da banda foi tão grande que ela ganhou um programa próprio na MTV, o "Total Massacration", e lançou dois discos: "Gates of metal fried chicken of death" (2005) e "Good blood headbangers" (2009). Assista ao clipe de "Metal is the Law".

Fausto Fanti também interpretou o comediante Dudu Marchiori (Foto: Reprodução/YouTube)Fausto Fanti também interpretou o comediante
Dudu Marchiori (Foto: Reprodução/YouTube)
Dudu Marchiori
O "Hermes & Renato" tirava sarro do próprio humor no Brasil e Fausto Fanti foi o protagonista de uma dessas brincadeiras como Dudu Marchiori, um comediante de stand-up.
Muito popular nas redes sociais, o quadro explorava os cacoetes de humoristas do tipo e fazia uma relação com a série "Seinfeld".Assista.



Steven Beagle
Herói de filmes de ação de péssima qualidade, o personagem era inspirado em Steven Seagal e estrelou esquetes como "Fúria louca" e "Vingança maligna". Assista.
Bandido da Luz Vermelha
Inspirado no caso real de um criminoso dos anos 60, o personagem era um assassino que cometia seus crimes carregando uma lanterna vermelha. Além de um esquete próprio e de um clipe do “Melô do bandido da luz vermelha”, ele também se tornou um dos integrantes do quadro “Programa do Mal”, que discutia “macumbas e despachos diversos”. Assista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doutrina Monroe - Por: Marcos Benedito - 03/01/2026

Onde a Doutrina Monroe foi usada como instrumento de dominação A chamada Doutrina Monroe não surgiu por acaso, nem por boa vontade. Ela foi criada em 1823, quando os Estados Unidos ainda estavam se afirmando como nação, mas já pensavam como império em formação. O contexto era claro: países da América Latina estavam se libertando das coroas europeias, especialmente da Espanha e de Portugal, e as grandes potências do Velho Mundo observavam com interesse a possibilidade de retomar influência sobre essas regiões. Foi nesse cenário que os EUA se apresentaram como “protetores” do continente. O discurso oficial dizia que a Europa não deveria mais interferir nas Américas. Soava bonito, até necessário. Mas o objetivo real era outro: afastar os europeus para assumir o controle do território, da política e da economia do continente. Nascia ali a famosa frase: “A América para os americanos.” Só que nunca ficou claro quem eram esses “americanos”. Na prática, a doutrina estabeleceu que nenhum país d...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...