Jornal GGN - O colunista da Folha e de O Globo, Mário Sérgio Conti, caiu no conto do sósia.
Entrevistou Vladimir Palomo, sósia de Felipão, e publicou a conversa como se fosse uma entrevista com o técnico da Seleção.
Hoje, a UOL publica o desmentido. O título inicial do desmentido, “Colunista da Folha é vítima de trote” foi rapidamente modificado por um mais neutro: “Erramos: Felipão não falou com colunista da Folha”.
Na nota, publicada também no site de O Globo, informa-se que “Felipão não estava no voo do Rio para São Paulo. Ele passou o dia em Fortaleza”. Aliás, o grande furo não seria a conversa em si, mas o fato de Felipão abandonar a delegação.
Na chamada da matéria, pelo Google, fica-se sabendo que o suposto Felipão concordou com o raciocínio de Conti sobre Neymar. Mas não é possível saber qual foi o raciocínio. No início, O Globo manteve a matéria com o rodapé sobre o sósia. Pode ser também que fosse um anúncio do Google, colocado pelo próprio sósia.
Depois, a página foi tirada do ar.
O sósia tem 54 anos e é artista. No final da correção, Conti pede desculpas aos leitores, a Felipão e ao sósia. Não ficou claro o fato de se desculpar com o sósia. Afinal, foi a consagração do artista,, à custa do experiente jornalista.
Comentários
Postar um comentário