Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - ARAÇATUBA É PREMIADA PELAS INICIATIVAS NA ÀREA SOCIAL

·     Vencedora do prêmio “Municípios que Fazem Render Mais” (melhores  práticas de gestão) em 2009; 2010 e 2011 pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e FGV(Fundação Getúlio Vargas).

·      Uma das 100 melhores cidades do país em Tecnologia da Informação e da Comunicação, conforme o Índice Brasil de Cidades Digitais (IBCD); ficou na 62ª posição em 2012 pelo CPqD.  

·       Melhor Educação Inclusiva do Estado de São Paulo e a quarta melhor do país em 2011, pelo Instituto Rodrigo Mendes/ Ministério da Educação.

·    Araçatuba é destacada no prêmio “Município que Faz” em 2012 pela Editora Interesse Público.

·         Uma das 75 cidades do país escolhidas para receber equipes participantes dos Jogos Olímpicos de 2016 em 2011 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

·         Boa gestão fiscal (conceito B) Melhor marca do município no IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal) em 2010 pelo Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

·         8ª melhor saúde do Estado/IDSUS em 2008; 2009 e 2010 pelo Ministério da Saúde.

·         Entre as “100 cidades mais sustentáveis do país” em 2010 e 2011 pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do País

·         Cidade tem seu prefeito, Cido Sério, premiado por ser um dos 50 melhores gestores do país em 2011 pelo Instituto Biosfera

·         31ª do país em qualidade de vida/melhor marca da cidade no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) em 2009 pelo Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro)

·         Araçatuba é a única cidade  entre as 43 de sua região administrativa que recebeu o Selo de Município Livre do Analfabetismo, concedido pelo MEC (Ministério da Educação) no mês passado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p