Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - O Guia de Sobrevivência Drone - Por Jake Hanrahan - Tradução através do Google Translator

 
 
Ataques com drones não tripulados dos EUA mataram cerca de 361 pessoas no Paquistão , Iêmen e Somália no ano passado - estes três países sendo as principais áreas em que o governo dos EUA (com a ajuda do Reino Unido) realiza sua vigilância drones secreta. Drones armados são vistos por governos ocidentais como um mal necessário na chamada " Guerra ao Terror" . Eles citam sucessos como que em Hakimullah Mehsud , o líder do Taliban paquistanês, e Abu Yahya al- Libi , vice-líder da Al Qaeda , como histórias de sucesso. Enquanto ataques como estes são , em teoria, o enfraquecimento do Talibã, é relatado que menos de 2 por cento dos ataques aéreos bateu alto perfil alvos terroristas . Muitos outros ataques têm sido conhecidos por matar crianças , civis e suspeitos combatentes.
Com este hit-and -miss campanha zangão marcante na mente, Ruben Pater , um designer da Holanda, recentemente juntos Guia de Sobrevivência Drone . O guia mostra as silhuetas dos drones mais utilizados - a partir do "Reaper" para o "Killer Bee" - com informações sobre como roubar , cortar e deslumbrar um drone .
Ele pode ser baixado em 27 idiomas diferentes.
" Muitas pessoas estão perplexos e intrigados com drones ", diz Pater ", mas não sei realmente o que as capacidades e fraquezas de tal tecnologia são .
Depois de entender o que um drone pode fazer, vamos parar de ter medo e, em vez chegar a formas de nos proteger . "
O Guia de Sobrevivência Drone tem duas seções principais: Hacking Drones e ocultação de Drones . " Espalhar peças reflexivas de vidro ou material espelhado em um telhado irá confundir a câmera do zumbido ", aconselha em um ponto. " Por difusão em freqüências diferentes ... a ligação entre o piloto drone e o drone pode ser desconectado. " Enquanto Pater insiste em que o Guia de Sobrevivência Drone é mais um projeto de arte que visa a conscientização zangão do que um guia prático para quem está tentando não ficar destruída por um drone Predator , ele foi cuidadoso ao construir -lo com medo de que poderia ser usado de forma maliciosa . "Fiquei muito deliberada
na coleta de informações que está disponível publicamente em sites de notícias ", diz ele . " os [ técnicas ] que eu escolhi para o guia está prestes esquivando vigilância e adulteração de seus sensores - . não é sobre as filmagens-los "


O que é bom de saber, como Pater me diz que viu jihadistas compartilhando o Guia de Sobrevivência Drone em mídia social. É improvável que eles vão aprender nada de novo a partir dele , porém, como algumas das instruções que foram tiradas diretamente dos documentos encontrados no interior de um edifício Al Qaeda no Mali , que detalhou informações muito mais técnico do que o que é encontrado no Manual do Drone Survival . I mencionar , contudo , que a guia se dizer que algumas das técnicas de " pode ser utilizado ...
para orientar drones em rotas de voo auto- destruição ou mesmo roubá-las . "
" Bom ponto , " ele ri. "A técnica em questão é a falsificação de GPS, que é uma tática muito difícil você poderia usar para seqüestrar um drone . Alguns dizem que o governo iraniano usou para seqüestrar o drone americano que capturou [ em 2011 ] , mas é mais provável que ninguém jamais foi capaz de fazê-lo . É por isso que eu deixei em: porque é quase impossível.
Mas a idéia é muito interessante - que por apenas enganando sistema GPS do zangão você poderá assumir o controle sobre ela . "
Isto pode parecer uma ameaça distante para aqueles de nós no Ocidente, mas como afirma Pater , a Federal Aviation Administration previu que poderia haver mais de 30.000 drones nacionais que voam acima os EUA só em 2020. Se isso acontecer do outro lado da lagoa, há uma boa chance que vou seguir em no Reino Unido. Assim, o Guia de Sobrevivência Drone é comercializado como um assessor do " século 21 a observação de aves " .
Essas " aves ", no entanto , pode explodir indiscriminadamente pessoas em pedaços de 50 mil pés , usando bombas guiadas a laser .
Um zangão no guia do Pater é particularmente arrepiante. Ele me diz que só depois de dar o Guia de Sobrevivência Drone com um amigo, ele percebeu o quão perigoso o Barracuda zangão europeu foi construído . " [ Meu amigo ] costumava trabalhar na empresa que faz sistemas de freio para o Barracuda ", diz ele . " [ Ele me disse ] ele é projetado para fazer tudo de forma independente, a partir decolando, com metas impressionantes - tudo sem a intervenção humana. Você acabou de dizer o que para matar, e ele vai sair e fazer isso por você.
Muito assustador " E de acordo com a empresa que faz o drone Barracuda , novas missões podem ser enviados para o seu sistema a partir do zero - dando instruções que ele " . Imediatamente respondeu a " , enquanto em um vôo de teste em 2012.
Com programas de drones governo envolta em segredo , não só fazê-los a ferramenta perfeita para novos e potenciais guerras por procuração , mas também deixa a direção futura do zangão usar claro . Para ajudar a avaliar uma idéia de onde ele está , provavelmente, indo, Pater fala sobre um novo tipo de zumbido que não está listado no Guia do Drone Survival . " O gigante de defesa dos EUA Lockheed Martin anunciou recentemente um novo modelo ", diz ele . " O SR- 72 é um drone hipersônico que seria a coisa mais rápida no céu em seis vezes a velocidade do som. " Em seu site , a Lockheed amorosamente dizer que " a esta velocidade , a aeronave seria tão rápido, um adversário faria
não tem tempo para reagir ou se esconder. "
"Imagine perder o controle de um robô quando voando a mach seis ", diz Pater . " Um robô , tão rápido que nem sequer pode pegá-lo se ele vai desonestos.
Ótima idéia. "
Com estas tecnologias altamente avançadas drones muito perto de se tornar realidade , Pater espera que seu Guia de Sobrevivência Drone irá atender a sua finalidade. "O objetivo é criar consciência do que são capazes de drones ", diz ele , "e espero que desovam discussão sobre se devemos ou não permitir o uso de drones para fins militares e de vigilância . A maioria de nós tem os governos que já utilizam drones para esses fins , pagos pelo dinheiro dos nossos impostos . Temos o direito de saber o que esta tecnologia é capaz de , para que possamos julgar se ele é [ usado ] corretamente ou não. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol...

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no c...

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p...