Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO - Sem passar no exame da OAB, homem abre escritório e aplica vários golpes em Araçatuba - Por Ester Leão - Segunda, 05 Agosto 2013

Charles Caleb / Araçatuba News Policiais orientam as pessoas vítimas do golpe
Policiais orientam as pessoas vítimas do golpe
Um homem identificado apenas pelas iniciais R.E.M., 32 anos, é suspeito de estar atuado irregularmente como advogado e aplicando vários golpes, em Araçatuba. A denúncia feita à reportagem do Araçatuba News partiu de uma das vítimas, um mecânico de 36 anos, que teve um prejuízo de R$ 1,2 mil.
Segundo o mecânico, pelo menos 10 pessoas teriam sido vítimas do 'falso advogado'. “Ele se propôs a reduzir os juros do financiamento da minha moto. Eu paguei os honorários e entreguei os valores referentes às parcelas da compra da moto”, disse.
R.E.M. abriu um escritório de advocacia onde promete evitar que as pessoas percam seus automóveis devido à falta de pagamento de parcelas. Para isso, ele exige os documentos pessoais das vítimas e fica responsável por receber os valores do financiamento e depositar em juízo. Através dos documentos das vítimas, ele teria falsificado procurações em nome delas.
Ainda conforme o mecânico, R.E.M responde por estelionato na cidade de Rio preto (SP). O suspeito ainda teria usado a boa fé de duas advogadas recém-formadas. Elas teriam assinado pelo menos 39 ações. Todas com procurações falsificadas pelo homem.
APREENSÃO
Na última sexta-feira, a Polícia Civil de Araçatuba apreendeu o computador usado por R.E.M. no escritório dele. De acordo com o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Araçatuba, Alceu Batista de Almeida Júnior, o rapaz fez faculdade de direito em 2008, mas até hoje não conseguiu passar no exame da Ordem.
Fiscais da OAB já foram informados sobre as denúncias e estão acompanhando o caso. Na manhã desta segunda-feira (5), um grupo de pessoas que foram vítimas do golpista estiveram em frente ao escritório dele, mas não foram atendidas. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou as vítimas ao plantão policial.
ATROPELOU UM OFICIAL
O mecânico, que procurou a reportagem, disse que por falta de pagamento junto às financiadoras, alguns mandados de busca e apreensão de veículos começaram a ser expedidos. Em um deles, um oficial de justiça de 54 anos acabou ferido por R.E.M., no dia 25 de julho.
Na data, o oficial de justiça foi atropelado e arrastado por um veículo durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão de um Gol. Para evitar que o carro fosse levado, R.E.M. entrou no veículo, deu marcha ré, atropelando o oficial, fugindo em seguida.
O caso aconteceu na rua São Paulo, na Vila Mendonça, em Araçatuba, e foi registrado como tentativa de homicídio. O oficial de justiça foi socorrido até a Santa Casa com um corte na cabeça e várias escoriações pelo corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p