Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA DE ARAÇATUBA - Santander Brasil DEMITE! - Blog do Gilmar Carneiro

“Forças ocultas” no Santander

Alguma coisa anda acontecendo no Santander Brasil. De repente as consultas existentes neste blog das reportagens sobre o Santander começaram a ser visitadas em grande quantidade; a revista IstoÉ dinheiro, semana compara a Volatilidade dos papéis do Santander com o Bradesco e o Itaú e o Sindicato dos Bancários de São Paulo começa a fazer campanha contra as demissões no Santander Brasil.

Ao mesmo tempo, bancários me param na rua para avisar que há conversas nos corredores de que voltou o assunto de fusão ou incorporação por outro banco no Brasil.

Como estamos no final do ano, e este é sempre um período bom para se anunciar grandes negócios, devemos ficar todos bastante atentos, principalmente os funcionários do Santander que são oriundos do Real, do Noroeste, do Banespa e dos demais bancos comprados pelo Santander.

É preciso estar atento e forte! Não temos tempo de temer a morte! Mas devemos evita-la. Devemos “Orar e Vigiar” muito!

Vejam as notícias.


1 - Sindicato exige fim das demissões no Santander

Dispensas atingem trabalhadores de agências e concentrações da instituição financeira em todo país.

São Paulo – O Sindicato está exigindo que a direção do Santander cesse o processo de demissão em massa e reintegre todos os bancários desligados de forma unilateral.
A dispensa em massa em todo o país foi iniciada na quinta 22. Estimativa feita por dirigentes sindicais apontam que pelo menos mil funcionários foram demitidos no Brasil nessa segunda 3, dando sequência aos desligamentos de 40 trabalhadores da Torre na semana passada, que motivou manifestação do Sindicato.

“Questionada, a direção do banco afirmou que as demissões dos funcionários da Torre eram pontuais. No entanto, na segunda 3 recebemos inúmeras ligações denunciando novos cortes”, afirma a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.

“Entre as dispensas, em agências e concentrações, há trabalhadores com mais de vinte anos de empresa, egressos do Noroeste, do Banespa e do Real; constatamos também demissões de bancários com deficiência. Isso é absurdo.”

A dirigente sindical destaca o fato de o Brasil ser o responsável por 26% do resultado global do grupo espanhol, tendo lucrado R$ 4,7 bilhões apenas nos primeiros nove meses deste ano.

“Em nenhum outro país o Santander tem um desempenho assim, e os bancários brasileiros são os principais responsáveis. Estamos exigindo que a direção da empresa cesse as demissões e reintegre os dispensados. Há setores e agências com falta de pessoal para onde os funcionários poderiam ser realocados. Nada justifica as demissões.”

*Atualizada às 20h40 de 3/12/2012-Jair Rosa - 3/12/2012- Site do sindicato dos Bancários de São Paulo

2 - Na Folha Bancária – jornal do Sindicato

“Santander não demite na Espanha, nem em outros países da América Latina.”
Diz a diretora executiva do sindicato, Maria Rosani.

3 - Na Revista IstoÉ dinheiro, de 2/12/2012:

Nos 12 meses findos em 29 de novembro, a volatilidade dos papéis do Bradesco foi de 25,5%, ante 27,7% do Itaú Unibanco, 33,3% do Banco do Brasil e 71,8% do espanhol Santander.

As “Forças Ocultas” estão soltas no Santander Brasil e na Espanha.
Prestem atenção!

Comentários