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PT aposta na campanha virtual - Ter, 10 de Julho de 2012 - Vinicius Lucas (Fonte: Rede Bom Dia)

Partido torna internet ferramenta central de sua estratégia nas eleições municipais deste ano.
O PT elegeu definitivamente a internet como ferramenta crucial para auxiliar na campanha de candidatos a vereador e a prefeito pelo país.
No último final de semana, lideranças do partido especializadas em mídias sociais se reuniram em Brasília para definir as estratégias que o partido vai adotar neste ano na utilização da rede mundial de computadores.
O encontro contou com cerca de 100 representantes, de 18 estados. O foco do encontro foi padronizar a forma de atuação do partido no mundo virtual e fazer com que os candidatos obtenham o máximo de desempenho das ferramentas disponíveis na internet - principalmente as redes sociais.
LULA E DILMA / O encontro definiu como será a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na internet. A “presença virtual” de ambos é a aposta do PT para garantir a participação de Lula e Dilma no maior número de campanhas possível - mesmo que à distância.
A ideia é que a presidente e o ex-presidente gravem vídeos personalizados para os candidatos a prefeito nas cidades de tamanho médio. Os postulantes a prefeito que contarão com o apoio virtual ainda não foram definidos, mas no caso do ABCD, as prioridades serão Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá - cidades em que Lula já garantiu participação nos palanques.
REDE PT 13 / O encontro em Brasília contou com um representante do ABCD, o coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé. “Nos últimos dias tivemos a informação de que a Dilma não participaria das eleições municipais. Ela vai participar, mas em outro tipo de palanque, o digital”, explica.
Os participantes do encontro ficaram responsáveis por levar para as assessorias dos candidatos as orientações de utilização das plataformas sociais. As dicas incluem, por exemplo, a melhor forma de criar vídeos no YouTube e recomendações para uso do Twitter e Facebook.
“Serão oferecidos cursos à distância para que a gente possa inserir o maior número de militantes nas redes sociais”, explica o coordenador da Macro PT ABC, Humberto Tobé. “O grande diferencial dessas eleições vão ser as redes sociais”, acredita.
O PT contará com uma rede para compartilhamento de imagens de Lula e Dilma, que poderão ser utilizadas pelos candidatos, a “Rede PT 13”. A ideia é criar um padrão de fotos que poderão ser utilizadas por postulantes que querem aparecer ao lado da presidente.
Fonte: Rede Bom Dia

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