Pular para o conteúdo principal

Conheça os destaques do prêmio 'Municípios que Fazem Render Mais' - Agência Indusnet Fiesp


Veja a lista das cidades que se destacaram pela gestão pública no prêmio concedido pela Fiesp e pelo Ciesp.
Dezesseis municípios receberam o reconhecimento do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais. O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira (04/06), em cerimônia promovida pelos realizadores da iniciativa: a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), com metodologia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Conheça a lista de municípios que ganharam troféu de destaque e os respectivos prefeitos representantes:
Categoria até 50 mil habitantes:
Aguaí - Prefeito Gutemberg Adrian de Oliveira
Santo Antônio da Alegria – Prefeito Ricardo da Silva Sobrinho
Sud Mennucci – Prefeito Celso Torquato Junqueira Franco
Categoria de 50 mil a 250 mil habitantes:
Araçatuba – Prefeito Aparecido Sério
São Carlos – Prefeito Oswaldo Barba
Categoria acima de 250 mil habitantes:
Santos – Prefeito João Paulo Tavares Papa
São José dos Campos – Prefeito Eduardo Cury

Agora, conheça a lista de municípios que levaram certificados de participação e seus respectivos prefeitos representantes:

Araçatuba – Prefeito Aparecido Sério
Araraquara – Prefeito Marcelo Barbieri
Catanduva – Fabio Manzano (representando o prefeito Afonso Macchione Neto)
Embu das Artes – Prefeito Chico Brito
Guararema – Prefeita Sirlene Moraes
Ilha Solteira - Prefeito Edson Gomes
Itapetininga – Prefeito Roberto Ramalho Tavares
Monte Mor – Prefeito Rodrigo Maia Santos
São Carlos – Prefeito Oswaldo Barba
São João da Boa Vista – Prefeito Nelson Nicolau
Sud Mennucci – Prefeito Celso Torquato Junqueira Franco
Taboão da Serra – Prefeito Evilásio Farias 

'Municípios que Fazem Render Mais': saiba como foi o processo de avaliação

FGV-SP analisou sete critérios para definir os 16 destaques entre 74 municípios inscritos.

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) cuidou do processo de avaliação do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Ao longo de quatro etapas, a FGV-SP avaliou o desempenho de 74 municípios inscritos com base em sete critérios: sustentabilidade das ações; transparência da gestão pública por meio da publicação de dados; abertura à participação dos cidadãos nas decisões governamentais; contribuição da administração ao desenvolvimento local; relação entre custeio e investimento; qualidade dos investimentos públicos; responsabilidade fiscal e social.

Nas duas etapas iniciais foram escolhidos 32 municípios pré-finalistas. Destes, foram eleitos 16 finalistas, distribuídos nas três categorias conforme tamanho populacional: municípios de até 50 mil habitantes; com mais de 50 mil até 250 mil habitantes; e com mais de 250 mil habitantes.

“O difícil e zeloso processo de pesquisa envolveu cerca de 60 pessoas ao longo de mais um ano, em três comitês independentes que avaliaram questionários e indicadores públicos. As particularidades de cada município também foram levadas em conta, de maneira apartidária”, explicou durante o evento o professor de Ciências Políticas da FGV-SP, Francisco Fonseca.

Agência Indusnet Fiesp
Fiesp e Ciesp anunciam destaques do prêmio 'Municípios que Fazem Render Mais'

Em evento na Fiesp, prefeitos dos 16 municípios finalistas recebem troféus e certificados de participação

As boas práticas de gestão de recursos públicos renderam a 16 municípios o reconhecimento do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais. O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira (04/06), em cerimônia promovida pelos realizadores da iniciativa: a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O processo de avaliação foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).


Da esq. p/a dir.: Prefeitos Aparecido Sério (Araçatuba); Marcelo Barbieri (Araraquara); Fábio Manzano (representante de Catanduva); Oswaldo Barba (São Carlos); Paulo Francini, diretor do Depecon/Fiesp; Nelson Nicolau (S. João da Boa Vista); Chico Brito (Embu das Artes); Roberto Ramalho Tavares (Itapetininga) e Evilásio Farias (Taboão da Serra) receberam os certificados de participação no prêmio "Municípios que Fazem Render Mais"

Receberam os destaques os municípios de Aguaí, Guararema, Ilha Solteira, Monte Mor, Santo Antônio da Alegria e Sud Menucci (categoria até 50 mil habitantes); Araçatuba, Araraquara, Catanduva, Embu das Artes, Itapetininga, São Carlos, São João da Boa Vista e Taboão da Serra (com mais de 50 mil até 250 mil habitantes); e Santos e São José dos Campos (mais de 250 mil habitantes).

Prefeitos, autoridades e representantes das cidades finalistas lotaram o Espaço Nobre da sede da Fiesp e do Ciesp para a entrega dos troféus e certificados de participação.

Logo após a entrega dos troféus para os prefeitos das cidades que se destacaram, João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente da Fiesp, declarou que a correta administração pública requer eficiente aplicação de verbas, aproveitamento dos talentos humanos e envolvimento das pessoas nas ações de cidadania.

“A boa gestão dos municípios, que é o principal objeto desta premiação, significa mais do que transparência na prestação de contas, é uma ação cidadã que demanda muito esforço dos prefeitos e dos servidores públicos”, afirmou Ometto.

Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, destacou a preocupação da entidade com o tema da gestão pública, ressaltando que a abrangência do gestor público é muito maior do que a do gestor privado. ”Até pela natureza dos seus acionistas, que são os cidadãos do município; portanto, não é fácil a tarefa do gestor público, que é fundamental para o desenvolvimento do país”.

A Fiesp pretende ampliar a abrangência do prêmio para todo o país. O objetivo é contar com a colaboração de outras federações e entidades interessadas.

Comentários

  1. Desta vez o prefeito Aparecido foi verdadeiramente Sério,na essência da palavras,Parabéns a todos nós araçatubenses.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo prêmio recebido pela nossa cidade,provando que o prefeito é realmente Sério,na essência da palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Doutrina Monroe - Por: Marcos Benedito - 03/01/2026

Onde a Doutrina Monroe foi usada como instrumento de dominação A chamada Doutrina Monroe não surgiu por acaso, nem por boa vontade. Ela foi criada em 1823, quando os Estados Unidos ainda estavam se afirmando como nação, mas já pensavam como império em formação. O contexto era claro: países da América Latina estavam se libertando das coroas europeias, especialmente da Espanha e de Portugal, e as grandes potências do Velho Mundo observavam com interesse a possibilidade de retomar influência sobre essas regiões. Foi nesse cenário que os EUA se apresentaram como “protetores” do continente. O discurso oficial dizia que a Europa não deveria mais interferir nas Américas. Soava bonito, até necessário. Mas o objetivo real era outro: afastar os europeus para assumir o controle do território, da política e da economia do continente. Nascia ali a famosa frase: “A América para os americanos.” Só que nunca ficou claro quem eram esses “americanos”. Na prática, a doutrina estabeleceu que nenhum país d...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...