Pular para o conteúdo principal

Conheça os destaques do prêmio 'Municípios que Fazem Render Mais' - Agência Indusnet Fiesp


Veja a lista das cidades que se destacaram pela gestão pública no prêmio concedido pela Fiesp e pelo Ciesp.
Dezesseis municípios receberam o reconhecimento do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais. O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira (04/06), em cerimônia promovida pelos realizadores da iniciativa: a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), com metodologia da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Conheça a lista de municípios que ganharam troféu de destaque e os respectivos prefeitos representantes:
Categoria até 50 mil habitantes:
Aguaí - Prefeito Gutemberg Adrian de Oliveira
Santo Antônio da Alegria – Prefeito Ricardo da Silva Sobrinho
Sud Mennucci – Prefeito Celso Torquato Junqueira Franco
Categoria de 50 mil a 250 mil habitantes:
Araçatuba – Prefeito Aparecido Sério
São Carlos – Prefeito Oswaldo Barba
Categoria acima de 250 mil habitantes:
Santos – Prefeito João Paulo Tavares Papa
São José dos Campos – Prefeito Eduardo Cury

Agora, conheça a lista de municípios que levaram certificados de participação e seus respectivos prefeitos representantes:

Araçatuba – Prefeito Aparecido Sério
Araraquara – Prefeito Marcelo Barbieri
Catanduva – Fabio Manzano (representando o prefeito Afonso Macchione Neto)
Embu das Artes – Prefeito Chico Brito
Guararema – Prefeita Sirlene Moraes
Ilha Solteira - Prefeito Edson Gomes
Itapetininga – Prefeito Roberto Ramalho Tavares
Monte Mor – Prefeito Rodrigo Maia Santos
São Carlos – Prefeito Oswaldo Barba
São João da Boa Vista – Prefeito Nelson Nicolau
Sud Mennucci – Prefeito Celso Torquato Junqueira Franco
Taboão da Serra – Prefeito Evilásio Farias 

'Municípios que Fazem Render Mais': saiba como foi o processo de avaliação

FGV-SP analisou sete critérios para definir os 16 destaques entre 74 municípios inscritos.

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) cuidou do processo de avaliação do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Ao longo de quatro etapas, a FGV-SP avaliou o desempenho de 74 municípios inscritos com base em sete critérios: sustentabilidade das ações; transparência da gestão pública por meio da publicação de dados; abertura à participação dos cidadãos nas decisões governamentais; contribuição da administração ao desenvolvimento local; relação entre custeio e investimento; qualidade dos investimentos públicos; responsabilidade fiscal e social.

Nas duas etapas iniciais foram escolhidos 32 municípios pré-finalistas. Destes, foram eleitos 16 finalistas, distribuídos nas três categorias conforme tamanho populacional: municípios de até 50 mil habitantes; com mais de 50 mil até 250 mil habitantes; e com mais de 250 mil habitantes.

“O difícil e zeloso processo de pesquisa envolveu cerca de 60 pessoas ao longo de mais um ano, em três comitês independentes que avaliaram questionários e indicadores públicos. As particularidades de cada município também foram levadas em conta, de maneira apartidária”, explicou durante o evento o professor de Ciências Políticas da FGV-SP, Francisco Fonseca.

Agência Indusnet Fiesp
Fiesp e Ciesp anunciam destaques do prêmio 'Municípios que Fazem Render Mais'

Em evento na Fiesp, prefeitos dos 16 municípios finalistas recebem troféus e certificados de participação

As boas práticas de gestão de recursos públicos renderam a 16 municípios o reconhecimento do Prêmio Municípios que Fazem Render Mais. O resultado foi anunciado na tarde desta segunda-feira (04/06), em cerimônia promovida pelos realizadores da iniciativa: a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O processo de avaliação foi conduzido pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).


Da esq. p/a dir.: Prefeitos Aparecido Sério (Araçatuba); Marcelo Barbieri (Araraquara); Fábio Manzano (representante de Catanduva); Oswaldo Barba (São Carlos); Paulo Francini, diretor do Depecon/Fiesp; Nelson Nicolau (S. João da Boa Vista); Chico Brito (Embu das Artes); Roberto Ramalho Tavares (Itapetininga) e Evilásio Farias (Taboão da Serra) receberam os certificados de participação no prêmio "Municípios que Fazem Render Mais"

Receberam os destaques os municípios de Aguaí, Guararema, Ilha Solteira, Monte Mor, Santo Antônio da Alegria e Sud Menucci (categoria até 50 mil habitantes); Araçatuba, Araraquara, Catanduva, Embu das Artes, Itapetininga, São Carlos, São João da Boa Vista e Taboão da Serra (com mais de 50 mil até 250 mil habitantes); e Santos e São José dos Campos (mais de 250 mil habitantes).

Prefeitos, autoridades e representantes das cidades finalistas lotaram o Espaço Nobre da sede da Fiesp e do Ciesp para a entrega dos troféus e certificados de participação.

Logo após a entrega dos troféus para os prefeitos das cidades que se destacaram, João Guilherme Sabino Ometto, vice-presidente da Fiesp, declarou que a correta administração pública requer eficiente aplicação de verbas, aproveitamento dos talentos humanos e envolvimento das pessoas nas ações de cidadania.

“A boa gestão dos municípios, que é o principal objeto desta premiação, significa mais do que transparência na prestação de contas, é uma ação cidadã que demanda muito esforço dos prefeitos e dos servidores públicos”, afirmou Ometto.

Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, destacou a preocupação da entidade com o tema da gestão pública, ressaltando que a abrangência do gestor público é muito maior do que a do gestor privado. ”Até pela natureza dos seus acionistas, que são os cidadãos do município; portanto, não é fácil a tarefa do gestor público, que é fundamental para o desenvolvimento do país”.

A Fiesp pretende ampliar a abrangência do prêmio para todo o país. O objetivo é contar com a colaboração de outras federações e entidades interessadas.

Comentários

  1. Desta vez o prefeito Aparecido foi verdadeiramente Sério,na essência da palavras,Parabéns a todos nós araçatubenses.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo prêmio recebido pela nossa cidade,provando que o prefeito é realmente Sério,na essência da palavra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p