Pular para o conteúdo principal

Serra o eterno candidato - Por Altamiro Borges




O eterno candidato José Serra completou 70 anos nesta segunda-feira (19). O tucano teve o que festejar. Depois da segunda derrota na disputa presidencial, ele quase foi dado como morto politicamente. A direção nacional do PSDB tratou de isolá-lo, dando-lhe um cargo decorativo. Já Geraldo Alckmin, traído por Serra em 2008, vingou-se do rival, reduzindo os seus espaços na política paulista.

Mas o tucano renasceu das cinzas. Ele bem que desejava ser o candidato da legenda à terceira eleição presidencial, em 2014. Não conseguiu. Mas, diante do risco da perda de hegemonia da direita em São Paulo, ele ganhou a chance de disputar a prefeitura da capital paulista – que ele mesmo já disse considerar um enterro, mas um enterro com glórias, caso vença.

Energia e arrogância

Serra garante que está novamente “cheio de energia”. Nos últimos dias, ele inclusive voltou a esbanjar a sua conhecida arrogância. Após transformar as prévias do PSDB numa verdadeira palhaçada, como reclamam vários filiados da sigla, o tucano humilhou os dois pré-candidatos que resistiram às pressões, José Aníbal e Ricardo Trípoli, recusando-se a participar de debates.

Nas pesquisas, o eterno candidato aparece com folgada vantagem graças ao chamado recall. Ele também conseguiu reagrupar o campo conservador, que corria risco de dispersão com as manobras pragmáticas do ex-demo Gilberto Kassab. Além disso, ele conta com o apoio entusiástico da mídia patronal e ainda usufruirá das milionárias máquinas públicas do estado e do município.

Rejeição e traições

Apesar de tudo isto, as festanças do seu aniversário foram comedidas. Afinal, Serra sabe da sua elevada rejeição junto ao eleitorado. O paulistano desconfia da sua “promessa” de que não abandonará novamente a prefeitura. Serra também suspeita de seus novos “apoiadores”. Ele teme a vingança maligna de Geraldo Alckmin e o corpo mole dos tucanos ressentidos com seus golpes baixos.

As próprias prévias de mentirinha do PSDB, no próximo domingo (25), ainda atrapalham o sono do notívago postulante. Ele não esperava tanta resistência ao seu nome. Em artigo na Folha, José Aníbal demonstrou que não está disposto a ceder às manobras dos velhos caciques partidários. Uma enquete do mesmo jornal também indicou que nem os tucanos acreditam nas promessas de Serra.

A pesquisa ouviu 172 dos 348 militantes que ocupam cargos nos 58 diretórios do PSDB na capital. “Para 24%, Serra não concluirá seu mandato na prefeitura se vencer a disputa partidária e for eleito em outubro. Acham que ele será novamente candidato à Presidência da República em 2014”. Serra festeja a sua ressurreição política, mas não se embriaga tanto como o seu rival Aécio Neves!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

A melhor lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos? - POR: PRAGMATISMO POLÍTICO

Quais são os 10 melhores filmes de todos os tempos? Pergunte a qualquer pessoa, e dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. A seguir, confira uma lista dos 'top10' com os filmes mais citados por críticos Melhores filmes (Imagem: Pragmatismo Político) Escolha um conhecido qualquer e pergunte: quais são os 10 melhores   filmes   de todos os tempos? Anote as respostas num papel, e faça a mesma pergunta para outra pessoa. Dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. Esse é o raciocínio seguido pelo  Metacritic , site que reúne a opinião de críticos de cinema. O site computa e faz média das notas dadas por especialistas, fornecendo uma ideia geral se aquele filme é bem aceito, ou não, pela imprensa. De acordo com o site, a lista média dos críticos é bem eclética, com longas com mais de 70 ...