CONHEÇA A OPINIÃO DE RUBENS FESTRAITS JORNALISTA E LOCUTOR DA RÁDIO JOVEM LUZ SOBRE O PRESIDENTE LULA
Agosto de 2005
(Parte de texto publicado na Folha da Região)
E o Lula, hein? Pelo visto não tem nenhuma estratégia para enfrentar a crise. Desde que ela começou, ele só faz dizer o que lhe vem à cabeça. Cada dia sobre um tema, cada dia com uma visão de mundo, um tom, um objetivo. Mais mais uma vez, quinta-feira, pautou por uma cansativa e improdutiva falação. Textos que pecam pela baixa qualidade e uma insistência em fraudar a história são marcas constantes do falatório presidencial.
Com base em que, Lula passa a versão de que Juscelino Kubitschek foi achincalhado quando presidente? Será que Lula não sabe que João Goulart foi deposto por militares e que não renunciou? Por que insiste em usar Getúlio Vargas, ora como clone político seu, ora como um radical assemelhado?
Em seus discursos há, também, tendência mentirosa. O presidente, que vem fazendo campanha eleitoral aberta há muito tempo, disse, exatamente, estas palavras: "Eu duvido que algum de vocês tenha ouvido de mim, em algum momento, falar em 2006. Duvido". Ora, outro dia, em Garanhus (PE), o presidente ressaltou seu direito de tentar a reeleição e bradou: "Vão ter de me engolir".
Sem contar o show de dubiedade. Ele elogia o Ministério Público ao mesmo tempo em que o ataca, acusando procuradores de fazer um carnaval no caso Buratti. Fala em números expressivos na economia e ao mesmo tempo afirma que o crescimento deste ano "não será nenhuma Brastemp". Mas, afinal, o Brasil tem o presidente que merece, que colocamos lá. Um presidente que, sem mais argumentos para defender-se do mar de lama que o envolveu, com o poder e a popularidade minguando a cada dia, e sem recursos próprios -- refiro-me a talento, não aos empréstimos monetários feitos por Valério --, resolveu falar... e falar... e falar, sem nada dizer.
E haja paciência pelo menos para os não néscios em ouvi-lo.
Observatório Social da Imprensa de Araçatuba - Prevalece no site da Rádio Jovem Luz críticas negativas de vários ouvintes
Comentário do Observatorio Social da Imprensa de Araçatuba:
Vários ouvintes da Rádio Jovem Luz, retransmissora da Rádio Jovem Pan, estão demonstrando no site da emissora o seu descontentamento em relação à programação no horário da manhã.
Comentários
Postar um comentário