Pular para o conteúdo principal

GRANDE ATO UNIFICADO 25 DE JANEIRO - SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, ONGS, PARTIDOS POLÍTICOS E CENTRAIS SINDICAIS

SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO!
CHEGA DE MASSACRE DO PSDB AO POVO POBRE!

SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO!
CHEGA DE MASSACRES DO PSDB!
DILMA DESAPROPIE O PINHEIRINHO!


Todos têm acompanhado desde domingo 22 de janeiro, a truculência e violência que sofremos companheiros do Pinheirinho. Alckmin e Cury (PSDB) e a juíza Márcia Loureiro ordenaram a desocupação com um contingente de 2 mil homens da policia militarem São José dos Campos para desalojar nove mil moradores que estão na área ocupada desde 2004.

Homens, mulheres, crianças e idosos foram surpreendidos pela manhã, com um aparato deguerra, cercando o Pinheirinho deixando os moradores sem chances de defesa.

Vamos organizar a solidariedade e ir à luta

Devido à urgência da situação e a quantidade de atividades que estão sendo programadas  pelos mais diversos setores da sociedade, os presentes decidiram constituir um Comitê para coordenar as atividades na cidade e região da Grande São Paulo.

Além de ajudar na organização e divulgação dos protestos que estão sendo convocados, o Comitê também irá centralizar a campanha financeira e de auxílio material aos desabrigados, hoje uma das maiores necessidades daqueles que foram expulsos de suas casas. Serão montados postos de arrecadação de alimentos, roupas e doaçõe se entidades, políticos e artistas serão procurados para contribuir financeiramente.

Asatividades começaram a tomar as ruas amanhã, 25 de janeiro, quandoserá feriado, em função do aniversário da cidade. Durante todo o dia, o Comitêirá conclamar a população a dar um verdadeiro presente para São Paulo e protestar em defesa do Pinheirinho. A campanha vai tomar as ruas, com cartazes,faixas e a panfletagem de uma “Carta Aberta”, esclarecendo a população sobre o que realmente está acontecendo no Pinheirinho e chamando todos à solidariedade. Além disso, programadas algumas atividades centrais:

9 horas: concentração na Praça da Sé, onde autoridades comparecerão à missa que será realizada, com posterior deslocamento para o Pátio do Colégio,onde ocorrerá outro evento.


É muito importante que todas as entidades, organizações e movimentos participem e divulguem mais essa iniciativa em defesa do povo do Pinheirinho.

COMITÊ DE APOIO AO POVO DO PINHEIRINHO

Sindicato dos Metroviários
Pastoral Operária Metropolitana São Paulo
Fórum das Pastorais Sociais
CSP Conlutas
Sindicato dos Químicos de Osasco
Unidos Pra Lutar
ANEL
Frente em Defesa do Povo Palestino
Sintusp
Fenajuf
Sinsprev-SP
FenaspS
Sindsef-SP
Fórum Popular de Saúde
Movimento Quilombo Raça e Classe
Grupo deHistória da Unifesp
CEGE/USP
Apeoesp Sub sede São Miguel
Sinpeem-SP
Sintrajud
OposiçãoAlternativa
MINOB
Oposiçãode Correios-SP
Associação Cultural corrente Libertadora
PSTU
PSOL
POR

SecretariaNacional 
CSP-Conlutas - www.cspconlutas.org.br 

(11)3107-7984

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p