Um amigo me chamou a atenção:
- Você e o Marcelo Teixeira são os secretários da administração Cido Sério (PT) mais atacados pela Folha da Região. Percebeu? E ambos saíram do jornal para ser secretário...
Na hora, fiquei pasmo. Não havia percebido tal coincidência. Não estamos com nenhuma ação trabalhista contra o jornal. Como dizia minha avó, a ira não é boa conselheira.
Na verdade, estamos fazendo falta, a nossa ausência está doendo por lá. Numa separação de casal, quando um fica maldizendo o outro, xingando, é uma demonstração de dor.
No meu caso, quando é para me maldizer, a FR cita o meu nome. Na divulgação de um evento cultural da Secretaria Municipal de, omite, dá uma de esquecida.
Vou aqui, ainda com meus 33 leitores, escrevendo neste meu blog, por aqui me defendendo. Sempre digo, ainda não errei nas previsões: o fruto podre cai sozinho, despenca. Quem recebeu a credibilidade como herança, geralmente, não sabe cuidar dela.
Eu, particularmente, não consigo odiar a FR por tudo que ela vem fazendo comigo como secretário. Aliás, não odeio ninguém. Ainda sou assinante do jornal, continuo fazendo suas palavras cruzadas.
*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Atualmente é secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP
Comentários
Postar um comentário