O deputado federal Protógenes Queiroz entrou hoje com requerimento para uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes relatados pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. em seu livro “A Privataria Tucana.”
Protógenes Queiroz foi o delegado da Polícia Federal que comandou a Operação Satiagraha que investigou desvio de verba pública e lavagem de dinheiro e, em 2008, culminou com a detenção de banqueiros e investidores, entre eles Daniel Dantas- que reaparece envolvido em novos crimes no livro-reportagem de Amaury Ribeiro Jr. Após anos à frente da operação em caráter sigiloso, Protógenes foi afastado por supostos excessos na condução da investigação em um contexto de ataque incansável da imprensa conservadora. Provavelmente tais excessos se relacionam ao uso de algemas na detenção dos “figurões” ou à sua recusa em receber suborno dos banqueiros…
Ironicamente, graças aos “excessos” da Satiagraha foi eleito deputado federal por São Paulo no pleito de 2010 e pode agora causar ainda mais desconforto a seus nemesis.
Segue abaixo o documento, em que o deputado elenca alguns dos atos ilícitos perpetrados por políticos do PSDB e seus parente e amigos. Além do prazer intrínseco à leitura de um instrumento que busca justiça e fortalece nossa democracia, é uma boa oportunidade para quem ainda não teve acesso ao livro de ter uma ideia de seu conteúdo. Clique nas imagens para vê-las ampliadas.
Comentários
Postar um comentário