500 pessoas lotaram os dois auditórios do Sindicato dos Bancários, nesta quarta-feira (21), para acompanhar o debate “A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia”, em São Paulo. O evento, promovido pelo Barão de Itararé em parceria com o Sindicato dos Bancários, contou com a presença de Amaury Ribeiro Junior, autor do livro “A Privataria Tucana”, Paulo Henrique Amorim, jornalista e Protógenes Queiroz, parlamentar responsável pela criação da CPI da Privataria. A mesa de debate foi coordenada por Renata Mielli, do Barão de Itararé e Maria Inês Nassif, jornalista.
O autor do livro mais comentado das últimas semanas contou como foi o processo de produção da obra e de investigação durante cerca de 11 anos. A CPI da Privataria, protocolizada no mesmo dia do debate, em Brasília, com 206 assinaturas, também foi discutida pelos participantes da mesa. Confira o debate na íntegra, em vídeo divulgado pelo Blog da Cidadania.
“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol
Comentários
Postar um comentário