Pular para o conteúdo principal

Tamanho do cérebro está ligado ao número de amigos no Facebook, diz estudo - Revista Época

Pesquisadores da University College London descobriram que o tamanho de algumas regiões é maior em quem tem mais amigos na rede social. A relação entre "amigos de verdade" e amigos virtuais também foi estabelecida
O número de amigos que você tem no Facebook e o tamanho de seu cérebro estão diretamente relacionados. Pelo menos é isso que afirma um novo estudo a ser publicado nesta quarta-feira (19) pela Proceedings of the Royal Society B

Foi pedido aos universitários para que respondessem a perguntas como: “Para quantos amigos mandaria uma mensagem de texto em uma data comemorativa (ex: aniversário, novo emprego, etc.)?”; “Qual é o total de contatos de amigos que você tem em seu celular?”; e “Com quantos amigos da escola ou da faculdade você acredita que poderia ter uma conversação amigável hoje?”. Cruzando as respostas com as redes de amizades deles, os pesquisadores identificaram que aqueles com mais amigos online tinham também mais amigos “de verdade”.
“Não podemos fugir da ubiquidade da internet e de seus impactos em nossas vidas, e ainda assim entendemos pouco de seus impactos em nosso cérebro. Só sabemos que podem mudar com o passar do tempo. Este novo estudo ilustra como invenções bem desenhadas podem nos ajudar a entender se nossos cérebros estão ou não evoluindo ao passo em que se adaptam aos novos desafios impostos pelas mídias sociais”, afirma o doutor John Williams, chefe do Departamento de Neurociência e Saúde Mental do Wellcome Trust.
O Facebook tem, hoje, mais de 800 milhões de usuários ativos - 30,9 milhões deles só no Brasil, de acordo com uma pesquisa do instituto Ibope Nielsen. Para os pesquisadores do instituto Wellcome Trust e da UCL, o desafio de entender os impactos dessa gigante rede social no desenvolvimento do cérebro humano tornou-se prioridade, segundo Williams.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p