Pular para o conteúdo principal

As Elocubrações do Taveira - Veja o Texto Enviado Para a Folha e que Evidentemente Não Foi Publicado por "Não Ter Pé Nem Cabeça"


"Acha que tem capacidade para criticar a imprensa sem ao menos saber escrever direito. Tentou várias vezes que a Folha publicasse seus "artigos", todos sem pé nem cabeça".





José Marcos Taveira

Leia um dos textos "sem pé nem cabeça" enviado para a Folha e que naturalmente não foi publicado por este motivo:


AS PESSOAS, O BOI GORDO, E O ASFALTO DE ARAÇATUBA

Desde a sua fundação, Araçatuba acumulou os títulos de cidade do asfalto e do boi gordo.

Muitas administrações municipais passaram por aqui, algumas preocupadas somente em agradar setores específicos da população.
O fato é que Araçatuba poderia estar hoje num patamar mais elevado em todas as áreas do desenvolvimento humano e social.

O Prefeito Cido Sério, assumiu a Prefeitura da cidade com dívidas e compromissos financeiros assumidos por Prefeitos anteriores, sendo que em alguns casos, foram realizados acordos e adotadas práticas que acabaram comprometendo o orçamento da atual administração.

Além disto, teve que realizar uma profunda reforma administrativa, em
decorrência de uma determinação do Ministério Público. Reforma administrativa que teria todas as condições de ser realizada em mandatos anteriores. A verdade é que muitos interesses políticos contribuem para que a oposição tente constantemente inviabilizar o mandato do atual Prefeito, pois na visão destes, a continuidade do mandato representa o estabelecimento de novos paradigmas para a sociedade araçatubense, dificultando o retorno de velhas práticas políticas.

A cidade do boi gordo e do asfalto priorizava a infraestrutura asfáltica,
cobrando esta benfeitoria em boletos mensais, pagos em até 24 meses dos seus munícipes, um asfalto de péssima qualidade que hoje contribui para o desgaste da atual administração. Neste caso, houve uma necessidade política e financeira da
atual administração de alterar o foco dos investimentos, dando uma guinada importante na aplicação dos poucos recursos existentes no orçamento do município.

Em Araçatuba havia grandes deficiências na área de infraestrutura, na área de saúde, segurança, habitação etc, e algumas delas ainda persistem, pois somente agora, passados dois anos o Prefeito Cido Sério conseguiu atrair os recursos financeiros necessários para a realização de compromissos assumidos anteriormente.
Com os recursos atraídos para a cidade, Araçatuba continua ocupando um lugar de destaque no cenário nacional,sendo reconhecida principalmente nas políticas de geração de empregos.

A opção política da atual administração de valorizar as pessoas, investindo no social, desagrada profundamente aqueles que entendem que com a gestão do Prefeito Cido Sério a prioridade passou a ser o atendimento as necessidades da maioria dos cidadãos e cidadãs, contrariando os interesses de setores privilegiados, que durante toda a história de Araçatuba foram beneficiados pela
falta de políticas pautadas no desenvolvimento sustentado da cidade, onde as
necessidades básicas, a arrecadação de impostos e os demais investimentos fossem
voltados exclusivamente ao atendimento dos interesses da grande maioria da
população.

Na atual administração, a malha asfáltica com qualidade, está sendo recuperada,
adequando – se as necessidades do município, mas também está ocorrendo o processo de recuperação e valorização da autoestima das pessoas, que até
recentemente disputavam com o boi gordo e o asfalto por um lugar de honra na história da cidade.

Marcos Benedito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p