As Elocubrações do Taveira - Veja o Texto Enviado Para a Folha e que Evidentemente Não Foi Publicado por "Não Ter Pé Nem Cabeça"
"Acha que tem capacidade para criticar a imprensa sem ao menos saber escrever direito. Tentou várias vezes que a Folha publicasse seus "artigos", todos sem pé nem cabeça".
José Marcos Taveira
Leia um dos textos "sem pé nem cabeça" enviado para a Folha e que naturalmente não foi publicado por este motivo:
A MISSÃO DA FOLHA DA REGIÃO (Parte II)
Missão da Folha da Região, conforme publicação permanente em sua segunda página:
“À imprensa cabe o fundamental papel de criticar construtivamente, mostrando caminhos, tentando aclarar pontos de vista e não seria demasiado dizer-se que a ela cabe a missão sagrada de impor uma filosofia positiva, com vistas ao desenvolvimento da região”
Como leitor diário deste jornal, tenho tentado opinar na coluna do leitor sobre questões que considero relevantes para a cidade.
O meu último texto enviado para esta coluna tratou do 1º Seminário de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, onde relatei que além de participar dos debates, apresentamos propostas que poderiam efetivamente colaborar na organização e na luta pela igualdade de oportunidades para as pessoas com deficiência. Pela terceira vez, um texto de minha autoria não foi publicado.
A Folha da Região que publica no seu expediente uma missão tão construtiva e enriquecedora deveria adotar um critério mais equilibrado e justo na publicação dos textos de seus leitores, que reproduzissem de fato a opinião de todos e não somente daqueles que insistem em adotar uma postura belicista, com críticas irresponsáveis e injustas contra todas as iniciativas da administração municipal.
Estou reproduzindo novamente este texto, pois depois destes acontecimentos enviei mais dois textos para a Folha da Região. O primeiro texto foi "As Pessoas, o Boi Gordo e o Asfalto de Araçatuba", o segundo foi "Manos e Minas "and Roll".
Nenhum dos textos foi publicado, muito embora eu os tenha enviado para o endereço que me foi solicitado pela própria Folha.
Creio que passou da hora de denunciarmos o jornalismo parcial e direcionado desenvolvido pela Folha, onde os ataques à Administração, disfarçada de debate político é a tônica prioritária na abordagem jornalística deste jornal.
Talvez queiram me processar por eu falar a verdade, mais eu acredito que a justiça é soberana e facilmente entenderá que o nosso propósito é colaborar para que tenhamos em Araçatuba um jornal imparcial, focado no interesse de todos os cidadãos e cidadãs, que é exatamente o que não acontece hoje.
Marcos Benedito
Marcos Benedito
Comentários
Postar um comentário