Pular para o conteúdo principal

Artigo - coluna dos leitores da Folha da Região do dia 21/09/2011 - Análise do Observatório Social da Imprensa de Araçatuba

Prezado jornalista José Marcos
Taveira. Peço licença para fazer
alguns comentários sobre o
seu artigo “Onde estão os pré-candidatos?”
(Opinião, 18/09, A2)

Como suplente de deputado estadual
tenho buscado, junto ao governo
Alckmin, apresentar problemas
e discutir soluções para Araçatuba.
Como é do seu conhecimento,
não disponho dos poderes do
cargo executivo e tampouco do espaço
de deputado efetivo. Como
cidadão e eleitor, por mais que eu
procure canais para expressar minhas
opiniões, existem cargos públicos
instituídos e é através deles
que exponho minhas reivindicações
e ideias. Por outro lado, os
pré-candidatos precisam seguir o
calendário determinado pela Justiça
Eleitoral. Mesmo porque, julgo
ser muito bem representado na
Câmara de Vereadores pelos parlamentares
Tieza Marques (PSDB),
Edna Flor e Arlindo Araújo, nossos
aliados do PPS.
Os araçatubenses têm acompanhado
a preocupação do governador
Geraldo Alckmin com nossa
cidade. Ele assumiu o mandato
há apenas nove meses e já esteve
aqui quatro vezes. Pelo mesmo
número de vezes, estive com
ele no Palácio dos Bandeirantes,
envolvido em questões da nossa
cidade e região. Estou ciente de
que é preciso paciência e perseverança,
porque a lista de reivindicações
para outras regiões também
é grande.
E, infelizmente, não posso
contar com um veículo de comunicação
que me permita manifestar
opiniões para milhares de
pessoas a fim de repercutir o trabalho
que temos procurado exercer
em favor de Araçatuba. Eu
gostaria muito de ter o mesmo
espaço que o jornalista para cobrar,
criticar, avaliar e elogiar as
obrigações do poder público. A
propósito, também por isso admiro
tanto o papel da imprensa. Espero
sinceramente contar com a
atenção e a cobrança de uma imprensa
livre e isenta, pelo bem
da nossa cidade e pelo bem da
democracia. 
Dilador Borges Damasceno,
empresário, Araçatuba.

Observatório Social da Imprensa de Araçatuba:

1. Muito provavelmente, outro candidato não teria um espaço tão privilegiado para responder de imediato, para a Folha da Região  e seus leitores.
2. Dilador tem sido tratado como candidato desde o término da última eleição municipal, tendo trabalhado e ocupado espaço na midia local com a expectativa de ocupar uma vaga como Deputado Estadual em matérias constantes publicadas pela Folha da Região.
3. Alckmin prioriza Araçatuba pela sua importância geográfica, econômica, política e financeira. Além disto, Araçatuba é o pólo aglutinador das 43 cidades da região, justificando toda a dedicação do Governador.
4.     Resumidamente, Dilador tem tratamento privilegiado na maioria dos órgãos de comunicação de Araçatuba, incluindo a Folha da Região, ficando evidente até mesmo neste debate provocado por Marcos Taveira.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p