Pular para o conteúdo principal

A MAIS NOVA FARSA DO PSDB

http://tribunapetista.blogspot.com/2011/08/piada-do-psdb-sindical.html

Uma “engenharia” arquitetada pelos tucanos para tentar aproximação ao movimento sindical e movimentos sociais com o claro e único intuito de obter ganhos políticos eleitorais usando as massas que eles sempre desprezaram.

Essa piada chamada PSDB Sindical nada mais é que uma grande farsa para tentar iludir os
trabalhadores organizados.


A Criação da Farsa do PSDB Sindical


Há cerca de dois meses atrás a piada chamada PSDB Sindical foi aprovada pela Executiva do PSDB por unanimidade. A criação de um núcleo sindical tucano está sendo encarada como uma grande estratégia visando 2014.

Em Minas Gerais, inclusive muitos sindicalistas (?) da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical estão aderindo a essa farsa, não se sabe com quais interesses, e acham normal se aliarem com os privateiros do PSDB.

Até o Paulinho da Força, se bem que esse nunca foi digno mesmo de um mínimo de confiança, anda se derretendo em elogios a Alckmin e Aécio Neves e até vislumbra uma aproximação da Força Sindical de São Paulo com os mesmos.


Porque o PSDB Sindical é uma piada?


Primeiro porque sabemos que o PSDB no poder é sinônimo de governar para a elite dominante deste país e jamais pensou e nunca pensará em melhorar a vida dos trabalhadores. E em segundo, é fato que todos conhecem muito bem como que o PSDB “adora” os sindicatos, sindicalistas e trabalhadores organizados.

José Serra, quando governador ofendeu os metroviários dizendo que os mesmos eram “vândalos” e nunca reconheceu uma greve como legítima. Pelo contrario, até tomava medidas para intimidar os trabalhadores que buscavam seus direitos e pasmen: defende mudanças na legislação para proibir o direito de greve!.

Também, numa outra oportunidade foi taxativo: “os sindicalistas são profissionais da mentira”.

O atual governador Geraldo Alckmin é outro que “ama” o sindicalismo. Recentemente, durante a greve da Fatec, tomou uma atitude costumeira do PSDB em relação as reivindicações dos trabalhadores:


“Diante da reação da categoria, que não encontrou outra alternativa para se fazer ouvir, a não ser a greve, o governo Alckmin opta por trilhar o caminho da truculência política. Em vez de abrir, democraticamente, o diálogo com a entidade sindical devidamente registrada, legalizada e representativa da categoria dos trabalhadores do Centro Paula Souza, tenta substituí-la por um grupo de diretores de unidades. Ou seja, passa a negociar consigo mesmo, numa medida antissindical e antidemocrática.”


E o senador tucano Aluysio Nunes? Quem não se lembra dessa inexpressiva figura, parecendo um desequilibrado, ofendendo o jornalista da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil, veículos ligados ao sindicato dos bancários de São Paulo, devido a uma simples pergunta?

O “nobre” senador do PSDB simplesmente xingou o jornalista de “pelego filho da p...”.


Será que o PSDB terá êxito com essa piada?


Fiquemos tranqüilos! Essa piada não terá nenhum efeito positivo para a falida oposição em futuras eleições.

Sindicato ou sindicalista que se preze jamais irá aliar-se a uma gente que sempre desprezou e ofendeu os trabalhadores e movimentos sociais. O Paulinho da Força ou qualquer outro líder sindical que tente embarcar nessa farsa não irá fazer mágica.

Hoje, a maioria dos trabalhadores possuem níveis de informação suficiente para identificar que o PSDB, DEM, PPS e cia. não possuem compromisso algum com as causas sociais.

Esses pseudos sindicalistas não irão conseguir fazer com que as massas acreditem nessa piada do PSDB Sindical. Quem antes se referia a sindicalistas como “pelegos f.d.p” e “mentirosos” e a trabalhadores como “vagabundos”, “bardeneiros”, não pode enganar ninguém.

Quem historicamente sempre tentou intimidar as legítimas reinvidicações dos trabalhadores e sempre fechou a porta para o diálogo com os mesmos jamais vai iludir o povão.

Não há como convencer as massas de trabalhadores e dos vários movimentos sociais que os tucanos vão mudar sua forma elitista de governar.

Ninguém é bobo. O PSDB Sindical é uma farsa. Uma verdadeira piada.

by:Tribuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

A melhor lista dos 10 melhores filmes de todos os tempos? - POR: PRAGMATISMO POLÍTICO

Quais são os 10 melhores filmes de todos os tempos? Pergunte a qualquer pessoa, e dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. A seguir, confira uma lista dos 'top10' com os filmes mais citados por críticos Melhores filmes (Imagem: Pragmatismo Político) Escolha um conhecido qualquer e pergunte: quais são os 10 melhores   filmes   de todos os tempos? Anote as respostas num papel, e faça a mesma pergunta para outra pessoa. Dificilmente as escolhas serão as mesmas. Mas, se diferentes listas começam a repetir os mesmos itens, talvez isso signifique algo. Esse é o raciocínio seguido pelo  Metacritic , site que reúne a opinião de críticos de cinema. O site computa e faz média das notas dadas por especialistas, fornecendo uma ideia geral se aquele filme é bem aceito, ou não, pela imprensa. De acordo com o site, a lista média dos críticos é bem eclética, com longas com mais de 70 ...