Pular para o conteúdo principal

A MAIS NOVA FARSA DO PSDB

http://tribunapetista.blogspot.com/2011/08/piada-do-psdb-sindical.html

Uma “engenharia” arquitetada pelos tucanos para tentar aproximação ao movimento sindical e movimentos sociais com o claro e único intuito de obter ganhos políticos eleitorais usando as massas que eles sempre desprezaram.

Essa piada chamada PSDB Sindical nada mais é que uma grande farsa para tentar iludir os
trabalhadores organizados.


A Criação da Farsa do PSDB Sindical


Há cerca de dois meses atrás a piada chamada PSDB Sindical foi aprovada pela Executiva do PSDB por unanimidade. A criação de um núcleo sindical tucano está sendo encarada como uma grande estratégia visando 2014.

Em Minas Gerais, inclusive muitos sindicalistas (?) da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical estão aderindo a essa farsa, não se sabe com quais interesses, e acham normal se aliarem com os privateiros do PSDB.

Até o Paulinho da Força, se bem que esse nunca foi digno mesmo de um mínimo de confiança, anda se derretendo em elogios a Alckmin e Aécio Neves e até vislumbra uma aproximação da Força Sindical de São Paulo com os mesmos.


Porque o PSDB Sindical é uma piada?


Primeiro porque sabemos que o PSDB no poder é sinônimo de governar para a elite dominante deste país e jamais pensou e nunca pensará em melhorar a vida dos trabalhadores. E em segundo, é fato que todos conhecem muito bem como que o PSDB “adora” os sindicatos, sindicalistas e trabalhadores organizados.

José Serra, quando governador ofendeu os metroviários dizendo que os mesmos eram “vândalos” e nunca reconheceu uma greve como legítima. Pelo contrario, até tomava medidas para intimidar os trabalhadores que buscavam seus direitos e pasmen: defende mudanças na legislação para proibir o direito de greve!.

Também, numa outra oportunidade foi taxativo: “os sindicalistas são profissionais da mentira”.

O atual governador Geraldo Alckmin é outro que “ama” o sindicalismo. Recentemente, durante a greve da Fatec, tomou uma atitude costumeira do PSDB em relação as reivindicações dos trabalhadores:


“Diante da reação da categoria, que não encontrou outra alternativa para se fazer ouvir, a não ser a greve, o governo Alckmin opta por trilhar o caminho da truculência política. Em vez de abrir, democraticamente, o diálogo com a entidade sindical devidamente registrada, legalizada e representativa da categoria dos trabalhadores do Centro Paula Souza, tenta substituí-la por um grupo de diretores de unidades. Ou seja, passa a negociar consigo mesmo, numa medida antissindical e antidemocrática.”


E o senador tucano Aluysio Nunes? Quem não se lembra dessa inexpressiva figura, parecendo um desequilibrado, ofendendo o jornalista da Rede Brasil Atual e da Revista do Brasil, veículos ligados ao sindicato dos bancários de São Paulo, devido a uma simples pergunta?

O “nobre” senador do PSDB simplesmente xingou o jornalista de “pelego filho da p...”.


Será que o PSDB terá êxito com essa piada?


Fiquemos tranqüilos! Essa piada não terá nenhum efeito positivo para a falida oposição em futuras eleições.

Sindicato ou sindicalista que se preze jamais irá aliar-se a uma gente que sempre desprezou e ofendeu os trabalhadores e movimentos sociais. O Paulinho da Força ou qualquer outro líder sindical que tente embarcar nessa farsa não irá fazer mágica.

Hoje, a maioria dos trabalhadores possuem níveis de informação suficiente para identificar que o PSDB, DEM, PPS e cia. não possuem compromisso algum com as causas sociais.

Esses pseudos sindicalistas não irão conseguir fazer com que as massas acreditem nessa piada do PSDB Sindical. Quem antes se referia a sindicalistas como “pelegos f.d.p” e “mentirosos” e a trabalhadores como “vagabundos”, “bardeneiros”, não pode enganar ninguém.

Quem historicamente sempre tentou intimidar as legítimas reinvidicações dos trabalhadores e sempre fechou a porta para o diálogo com os mesmos jamais vai iludir o povão.

Não há como convencer as massas de trabalhadores e dos vários movimentos sociais que os tucanos vão mudar sua forma elitista de governar.

Ninguém é bobo. O PSDB Sindical é uma farsa. Uma verdadeira piada.

by:Tribuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol...

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no c...

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p...