Tabloide responsável pelo escândalo de escutas ilegais circulou por 168 anos
Lucros das vendas da última edição do tabloide deverá ser repassado a instituições de caridade (Carl Court / AFP)
A última publicação do tabloide britânico News of the World, que protagoniza o escândalo das escutas ilegais, vendeu 4,5 milhões de cópias neste domingo. O número é o maior em 13 anos, e por muito pouco não superou o recorde a publicação, que em 1998 vendeu 4.543.457 jornais. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian, mas ainda não confirmada.
As vendas representam um aumento de 70% da circulação regular do tabloide, que encerra uma história de 168 anos de sensacionalismo. O lucro obtido deve ser destinado a instituições de caridade.
Negócios - Nesta segunda-feira, o vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg pediu que o magnata Rupert Murdoch, dono do conglomerado News Corporation (que inclui o News of the World), repensasse sobre a sua oferta de 12 bilhões de dólares para adquirir o satélite de telecomunicação British Sky Broadcasting.
"Rupert Murdoch está agora em Londres tentando resolver as coisas. O que posso dizer é: 'olhe como o povo se sente com isso, olhe como o país reagiu com repugnância a estas revelações’", declarou Clegg.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/ultima-edicao-do-news-of-the-world-vendeu-4-5-milhoes-de-copias
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/ultima-edicao-do-news-of-the-world-vendeu-4-5-milhoes-de-copias
Comentários
Postar um comentário