Pular para o conteúdo principal

SUGESTÃO PARA O SR. JOSÉ MARCOS TAVEIRA DA FOLHA DA REGIÃO

Parte do artigo intitulado "Sugestão Para o Prefeito" de José Marcos Taveira, publicado na Folha da Região do dia 28/06/2011

A Folha é formada por cidadãos que também amam esta cidade e trabalham por ela. A única diferença é que cobramos mais e não esquecemos das promessas. José Marcos Taveira, jornalista e blogueiro, é editor-executivo de internet da Folha da Região.

Nota do Observatório Social da Imprensa de Araçatuba:


José Marcos Taveira, que também é o moderador da CIA dos Blogueiros, prega o que não pratica. Na Cia dos Blogueiros, onde participamos com o blog "redeafro.zip.net" e também do Conselho de Ética, por mais de uma vez deixou de publicar textos enviados por nós. desconsidera todas as nossas propostas encaminhadas para melhorar o funcionamento da Cia dos Blogueiros, filtra e não publica as nossas considerações na página de relacionamento da Cia dos Blogueiros no Yahoo, além de recentemente se recusar à aceitar convite para participar de evento organizado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, alegando que isto se dava em decorrência da nossa participação. Esta postura adotada pelo Sr. José Marcos Taveira, demonstra claramente que nem sempre o discurso está perfeitamente sintonizado com as ações. Não estamos aqui desqualificando a opinião do Sr. José Marcos, mais apenas ponderando que este discurso seria muito mais eficaz e verdadeiro se o autor realmente praticasse o que diz.

ACOMPANHE ABAIXO MAIS UM TRECHO DO TEXTO PUBLICADO POR MARCOS TAVEIRA:

Cido Sério é um homem inteligente
e, por isso, deveria agir diferente com a imprensa. Em vez de mirar o jornal como um inimigo em campo de batalha, deveria vê-lo como um araçatubense que quer apenas o bem para a
cidade. Isso mesmo. Um cidadão

que aponta onde estão as falhas e
faz cobranças sempre. Assumir os erros é o primeiro passo do bom administrador. Depois, tomar providências imediatas. O prefeito deveria ser mais político. Quando há uma reclamação na coluna Disque-Folha, por exemplo, deveria enviar uma equipe imediatamente para resolver o caso e ainda passar no bairro para tomar um cafezinho com
a pessoa que reclamou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta das Centrais Sindicais ao Presidente Bolsonaro

“EXMO. SR. JAIR MESSIAS BOLSONARO MD. PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA – DF Senhor Presidente, As Centrais Sindicais que firmam a presente vem, respeitosamente, apresentar-se à Vossa Excelência com a disposição de construir um diálogo em benefício dos trabalhadores e do povo brasileiro. Neste diálogo representamos os trabalhadores, penalizados pelo desemprego que atinge cerca de 12,4 milhões de pessoas, 11,7% da população economicamente ativa (IBGE/PNAD, novembro de 2018) e pelo aumento da informalidade e consequente precarização do trabalho. Temos assistido ao desmonte de direitos historicamente conquistados, sendo as maiores expressões desse desmonte a reforma trabalhista de 2017, os intentos de reduzir direitos à aposentadoria decente e outros benefícios previdenciários, o congelamento da política de valorização do salário mínimo e os ataques à organização sindical, as maiores expressões deste desmonte. Preocupa-nos sobremaneira o destino da pol

19 Exemplos de publicidade social que nos fazem pensar em problemas urgentes - POR: INCRÍVEL.CLUB

Criadores de propagandas de cunho social têm um grande desafio: as pessoas precisam não apenas notar a mensagem, mas também lembrar dela. Você deve admitir que, mesmo passados vários anos, não consegue tirar da cabeça algumas peças publicitárias desse tipo, que fizeram com que passasse a enxergar determinadas situações sob uma outra ótica. Se antes as propagandas sociais abordavam tmas como a poluição do meio ambiente com plástico e o aquecimento global, hoje existem campanhas sobre os perigos do sedentarismo, os riscos que o tabagismo representa aos animais em decorrência do aumento de incêndios florestais e até sobre a importância das férias para a saúde humana. São, portanto, peças que abordam problemas atuais e familiares para muita gente. Neste post, o  Incrível.club  mostra a você o que de melhor foi criado recentemente no campo das propagandas de cunho social. Fumar não é prejudicial apenas à sua saúde, mas também aos animais que vivem em áreas que sofrem com incênd

Empresas impõem regras para jornalistas

REDE SOCIAIS Por Natalia Mazotte em 24/5/2011 Reproduzido do Jornalismo nas Américas http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/ , 19/5/2011, título original: "Site de notícias brasileiro adota regras para o uso das redes sociais por jornalistas"; intertítulo do OI Seguindo a tendência de veículos internacionais , o site de notícias UOL divulgou aos seus jornalistas normas para o uso de redes sociais , de acordo com o blog Liberdade Digital. As recomendações se assemelham às já adotadas por empresas de notícias como Bloomberg , Washington Post e Reuters : os jornalistas devem evitar manifestações partidárias e políticas, antecipar reportagens ainda não publicadas ou divulgar bastidores da redação e emitir juízos que comprometam a independência ou prejudiquem a imagem do site. Segundo um repórter do UOL, os jornalistas estão tuitando menos desde que as diretrizes foram divulgadas . "As pessoas estão tuitando bem menos. Alguns cogitam deletar seus p