Pular para o conteúdo principal

Folha da Região entra em guerra quase pessoal contra Cido Sério

7 de abril de 2011

Divulgação
Vanderson Freizer – Grupo UN
O maior jornal de Araçatuba e região perdeu o ponto da informação imparcial. Aquele que visivelmente esteve com Cido Sério nas eleições em que saiu vitorioso, agora faz o papel inverso da notícia e agora passou a informar em causa própria.
Araçatuba tem inúmeros problemas administrativos, saúde, educação, tráfico de drogas, aumento da criminalidade, economia fragilizada. Tudo isso são pontos negativos que o atual prefeito, em mais de 2 anos, não consegui vencer, nem ao menos, amenizar as dificuldades. Mas, mesmo com tudo isso, a Folha bate na mesma tecla: os buracos nas ruas.
O jornal está longe de fazer o seu papel, que é de ajudar verdadeiramente no desenvolvimento da cidade, debatendo as idéias e aponto soluções viáveis para combater os muitos problemas de Araçatuba. Nos últimos meses, o diário, entrou numa briga quase que pessoal com Cido Sério. É decepcionante folhear as paginas da Folha matérias mal feitas e que nada acrescenta a discussão de como melhorar a qualidade de vida da população.
Em muitas reportagens, o jornal esqueceu o principio básico do jornalismo, que é ouvir as duas partes envolvidas em uma demanda tão importante como é a atual situação administrativa da “terra do boi gordo”. O jornal conta apenas o lado dos buracos, em nenhum momento é mencionado o que está sendo feito para tentar amenizar o problema. Isso não é jornalismo, é politicagem.
É evidente que a Folha da Região não está preocupada com a péssima qualidade no atendimento de saúde, nem tão pouco com o desempenho tímido da educação de Araçatuba, tanto nas escolas municipais, quanto nas estaduais. Não se vê matérias especiais abordando estes temas com maior profundidade.
A respeito do aumento da violência, a Folha se limita apenas aos fatos. Divulga prisões de bandidos e de traficantes. O jornal não faz reportagens investigativas e parece não se preocupar com o avanço da criminalidade. Em Araçatuba, durante a noite, em muitos pontos da cidade, só é possível andar em grupo e o risco de assaltos é grande.
Quando um veículo de comunicação esquece que é mais útil para a sociedade sendo independente da política, ele esta determinado ao fracasso. Quando a imprensa usa dois pesos e duas medidas para tratar o mesmo fato a credibilidade se abala.
A Folha da Região é a referência jornalista em Araçatuba, é o sonho profissional de todo jornalista chegar a trabalhar lá. Mas esta caminhando para um rumo perigoso e se tornando partidário.
Todo veiculo de imprensa que prega a liberdade na informação não pode se tornar refém de suas próprias palavras.

Comentários

  1. É verdade, é a imprensa local, "batendo" feio no Prefeito e sem sugerir projetos e alternativas. Mostra o que é o jornaleco local.Aderiu ao PIG - Partido da Imprensa Golpista. Realmente pegar a prefeitura depois da herança maldita deixada, não há SANTO que faça milagres, muito menos o Prefeito que está praticamente sem recursos em decorrencia da LRF e dos danos deixados. Deixem o homem trabalhar.!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Doutrina Monroe - Por: Marcos Benedito - 03/01/2026

Onde a Doutrina Monroe foi usada como instrumento de dominação A chamada Doutrina Monroe não surgiu por acaso, nem por boa vontade. Ela foi criada em 1823, quando os Estados Unidos ainda estavam se afirmando como nação, mas já pensavam como império em formação. O contexto era claro: países da América Latina estavam se libertando das coroas europeias, especialmente da Espanha e de Portugal, e as grandes potências do Velho Mundo observavam com interesse a possibilidade de retomar influência sobre essas regiões. Foi nesse cenário que os EUA se apresentaram como “protetores” do continente. O discurso oficial dizia que a Europa não deveria mais interferir nas Américas. Soava bonito, até necessário. Mas o objetivo real era outro: afastar os europeus para assumir o controle do território, da política e da economia do continente. Nascia ali a famosa frase: “A América para os americanos.” Só que nunca ficou claro quem eram esses “americanos”. Na prática, a doutrina estabeleceu que nenhum país d...

Madame Satã, o transformista visto como herói da contracultura e vilão pelo governo Bolsonaro - Daniel Salomão Roque De São Paulo para a BBC News Brasil 26 junho 2021

  bibliOTECA NACIONAL Legenda da foto, Manchete sobre a participação de João Francisco numa fuga penitenciária em 1955. O transformista nutria grande admiração por Carmen Miranda e procurava imitá-la sempre que possível Ao abaixar a cabeça, João Francisco dos Santos, então com 28 anos, viu duas poças se avolumarem no chão de seu quarto — de um lado, as gotas de sangue pingando através de um rasgo em sua sobrancelha direita; do outro, as lágrimas que lhe escorriam pelos cantos dos olhos. Não demorou muito para que ambos os fluidos se misturassem numa poça maior. "A minha pessoa estava feliz demais naquela noite. Eu devia ter desconfiado", recordaria quatro décadas depois, em depoimento ao escritor Sylvan Paezzo (1938-2000). "Já tinha apanhado tanto da danada da vida, que pensei ter chegado a minha boa hora. Aquela demagogia de que não há mal que sempre dure e que depois da tempestade vem a bonança." Corria o ano de 1928, e João Francisco acreditava ter realizado o so...

Roberto Carlos - Disco Louco Por Você 1961 - Completo) - Antonio Alves (Tony )

  Depois de muitos pedidos estou disponibilizando para todos vocês o Disco completo mais raro de Roberto Carlos de 1961 com excelente áudio e com duas faixas bônus "Cazone Per Te" e L' ultima Cosa " versão em Stereo de 1968 . Sobre esse Disco : Dois anos depois do lançamento do compacto simples "João e Maria/Fora do Tom" em 1959, Roberto Carlos estreava "Louco por Você", primeiro LP do cantor. O disco expressa a fase inicial da carreira de Roberto, fã da bossa nova e da música romântica. Boa parte das canções do álbum tem composição de Carlos Imperial. Sem sucesso comercial , dizem que vendeu apenas 512 copias ,Louco por Você" acabou renegado por Roberto até hoje e se tornou o segundo LP mais caro no Brasil. Lista das músicas 01- Não é Por Mim-Autores: (Carlos Imperial-Fernando Cesar) 02- Olhando Estrelas (Look For a Star)-(Look for a star) De Mark Antony(vs. Paulo Rogério) Bolero 03- Só Você-Autores: Edson Ribeiro e Renato Corte Real...